Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz

Objetivo
Formar facilitadores de Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz para atuar na prevenção e na transformação de conflitos e sensibilizar as lideranças de organizações governamentais e não governamentais para a utilização dos processos circulares nos respectivos espaços institucionais, comunitários ou acadêmicos com vistas à transformação de conflitos. 

Natureza da Formação
Vivencial, com ênfase para os aspectos teóricos e práticos dos Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz.

Público-alvo
25 participantes - Profissionais, acadêmicos e lideranças da Justiça, Educação, Assistência Social, Segurança, Saúde e áreas afins; operadores da rede de atenção à criança e ao adolescente; lideranças comunitárias; gestores e servidores de organizações governamentais e não governamentais.

Coordenação Pedagógica
Leoberto Narciso Brancher
Currículo

  • Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil;
  • Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Caxias do Sul;
  • Coordenador do Programa Justiça Restaurativa para o Século 21, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul;
  • Coordenador Pedagógico das formações em Justiça Restaurativa da Escola Superior da Magistratura do Estado do Rio Grande do Sul;
  • Assessor Especial da Presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros para difusão nacional da Justiça Restaurativa.

Carga-horária

40 horas-aula + 10 horas-aula como atividade complementar (opcional)

Mais informações e solicitações de propostas pelo telefone (51) 3284 9000 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.