O evento aconteceu no dia 10 de Outubro, na Escola da AJURIS, e contou com a palestra do Dr. Paulo Valério Dal Pai Moraes. 

O núcleo de estudos em Mediação Penal realizou, no dia 17 de abril, das 19h às 20h30, a palestra A Experiência da Cidade Autônoma de Buenos Aires, com a participação do professor Cláudio Daniel de Souza. No dia do evento, o Núcleo arrecadou doações de livros e de produtos higiênicos para Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Porto Alegre (APAC).

A palestra foi realizada no dia 21 de maio, e contou com a presença do Professor Doutor Manuel Carneiro da Frada, Doutor e Agregado em Direito. Professor universitário com percurso acadêmico na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto e na Universidade Católica Portuguesa, é autor de estudos e artigos múltiplos em direito civil, direito societário, direito comercial e teoria do direito, assim como de escritos universitários diversos. Jurisconsulto também, tem desempenhado diversos cargos e funções em instituições públicas e privadas. Entre as suas monografias contam-se Contrato e Deveres de Proteção.

A palestra foi realizada no dia 16 de maio, na Escola da AJURIS, com a palestrante Andrea Almeida Barros. 

A palestra aconteceu no dia 7 de agosto, quarta-feira.Tivemos palestras do Dr. Juarez Freitas, Dr. Daison Nelson Ferreira Dias, Dr. Ângelo Roberto Ilha da Silva, Dra. Cíntia Teresinha Burhalde Mua, Dr. Paulo Valério Dal Pai Moraes e da Dra. Vera Regina Müller, cujos temas foram: Neurociência e Fundamentação, Neurociência Comportamental, Neurobiologia Criminal, Estresse e Ansiedade: alguns dados estatísticos, Neurobiologia do estresse e da ansiedade, e Técnicas de gerenciamento do estresse e da ansiedade.

Página 1 de 2