moodle ajuris responsive
Previous Next

Últimas semanas para inscrições no curso Facilitador de Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz - 1ª Edição 2018

O curso será desenvolvido do dia 09 à 13 de abril!

 Restam poucas vagas!

Ainda dá tempo de você se inscrever!

OBJETIVO: Formar facilitadores de Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz para atuar na prevenção e na transformação de conflitos e sensibilizar as lideranças de organizações governamentais e não governamentais para a utilização dos processos circulares nos respectivos espaços institucionais, comunitários ou acadêmicos com vistas à transformação de conflitos.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais, acadêmicos e lideranças da Justiça, Educação, Assistência Social, Segurança, Saúde e áreas afins; operadores da rede de atenção à criança e ao adolescente; lideranças comunitárias; gestores e servidores de organizações governamentais e não governamentais.

 MODALIDADE: Presencial na sede Escola Superior da Magistratura.

 NATUREZA DA FORMAÇÃO:Curso livre, de caráter vivencial, intensivo e de curta duração.

 CARGA-HORÁRIA:

50 H/A

40 horas-aula (curso)

10 horas-aula (atividade complementar)

 CORPO DOCENTE:

Armando Afonso Konzen

Lenice Pons Pereira

Katiane Boschetti da Silveira

 * A indicação dos membros do Corpo Docente responsáveis pelo desenvolvimento das aulas, assim como a eventual inclusão de outros nomes na relação dos formadores, é da competência exclusiva da Escola Superior da Magistratura.

 PERÍODO: O Curso será desenvolvido de 9 a 13 de abril de 2018, (segunda à sexta-feira).

 HORÁRIO: das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min.

 LOCAL:  Escola Superior da Magistratura, Rua Celeste Gobbato, 229, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre, RS.

 INSCRIÇÕES: Período: de 27 de fevereiro a 5 de abril de 2018, enquanto houver vagas. A inscrição só será confirmada mediante o pagamento.

 

Mais informações, clique no link abaixo:

Facilitador de Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18/09/2018

Diretor da ESM recebe convite para congresso de Direito de Família

O diretor da Escola Superior da Magistratura (ESM), Jayme Weingartner Neto, recebeu, na tarde da última segunda-feira  (17/9), convite para o V Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões.

17/09/2018

Introdução à Nova Jurisdição de Família

A Escola Superior da Magistratura (ESM) está com inscrições abertas para a primeira edição do curso Introdução à Nova Jurisdição de Família. 

14/09/2018

Núcleo de estudos traz discussão sobre Neurociência

Na noite da última quinta-feira (13), o miniauditório da Escola Superior da Magistratura foi palco da inauguração do Núcleo Interstitucional de Neurociência Aplicada ao Direito. 

14/09/2018

EM FOCO: Centrais de Registro Eletrônico

A Escola Superior da Magistratura (ESM) e a Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grando do Sul (ENORE/RS) promoverão, no dia 25 de setembro, mais uma edição do EM FOCO.

13/09/2018

Um Brasil Melhor conta com o Voto das Mulheres

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) promove o evento Um Brasil Melhor conta com o Voto das Mulheres.

12/09/2018

Infância e Juventude é tema do CAM

Acontece entre quarta e sexta-feira desta semana na Escola Superior da Magistratura (ESM) mais um Curso de Atualização para Magistrados (CAM). O tema desta edição é Infância e Juventude.