moodle ajuris responsive
Previous Next

Curso de Justiça Restaurativa com Ênfase em Mediação Penal

Na tarde do dia 4 de abril, encerrou na sede da Escola da AJURIS o curso Avançado em Justiça Restaurativa com Ênfase em Mediação Penal.

A atividade foi ministrado por um dos maiores especialistas em justiça restaurativa da Europa, Ivo Aersten.

O curso teve duração de 3 dias e contou com a presença de mediadores, magistrados, promotores, defensores públicos e profissionais com conhecimento sólido em justiça restaurativa.

PROFESSOR IVO AERSTEN

Um dos maiores especialistas em justiça restaurativa da Europa. Iniciou sua trajetória profissional na década de 1970, quando trabalhava junto ao sistema penitenciário belga. Entre o fim dos anos 1980 e início dos anos 1990, realizou suas primeiras experiências em encontros restaurativos nas prisões. Desde então, já como Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Leuven/Bélgica, desenvolveu inúmeros projetos de pesquisa e colaborou diretamente para a elaboração da lei belga sobre justiça restaurativa (em vigor desde 2005).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18/09/2018

Diretor da ESM recebe convite para congresso de Direito de Família

O diretor da Escola Superior da Magistratura (ESM), Jayme Weingartner Neto, recebeu, na tarde da última segunda-feira  (17/9), convite para o V Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões.

17/09/2018

Introdução à Nova Jurisdição de Família

A Escola Superior da Magistratura (ESM) está com inscrições abertas para a primeira edição do curso Introdução à Nova Jurisdição de Família. 

14/09/2018

Núcleo de estudos traz discussão sobre Neurociência

Na noite da última quinta-feira (13), o miniauditório da Escola Superior da Magistratura foi palco da inauguração do Núcleo Interstitucional de Neurociência Aplicada ao Direito. 

14/09/2018

EM FOCO: Centrais de Registro Eletrônico

A Escola Superior da Magistratura (ESM) e a Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grando do Sul (ENORE/RS) promoverão, no dia 25 de setembro, mais uma edição do EM FOCO.

13/09/2018

Um Brasil Melhor conta com o Voto das Mulheres

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) promove o evento Um Brasil Melhor conta com o Voto das Mulheres.

12/09/2018

Infância e Juventude é tema do CAM

Acontece entre quarta e sexta-feira desta semana na Escola Superior da Magistratura (ESM) mais um Curso de Atualização para Magistrados (CAM). O tema desta edição é Infância e Juventude.