moodle ajuris responsive
Previous Next

Palestra O Mínimo Existencial na Jurisprudência dos Tribunais

A palestra será ministrada amanhã (17/4), na sede da Escola, pelo professor Daniel Wunder Hachem.

A entrada é franca e será emitido certificado mediante o pagamento de R$15,00 no local do evento.

O evento  é uma realização do núcleo de Estudos de Direito Constitucional da ESM, do Desembargador do TJ/RS, Ingo Wolfgang Sarlet e do prof. cursos de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Dr. Marco Félix Jobim.

Palestrante: Prof. Dr. Daniel Wunder Hachem

 Palestra:  O Mínimo Existencial na Jurisprudência dos Tribunais.

 Horário: 16h às 17h30min.

Inscrições pelo link: www.escoladaajuris.org.br/eventos.

Curriculum do palestrante: 

Professor dos Cursos de Graduação em Direito e dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e da Universidade Federal do Paraná. Pós-Doutorado pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne (Bolsa CAPES Pós-Doutorado no Exterior - PDE - 2017). Doutor e Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná. Professor do Corpo Docente Estável e do Comitê Acadêmico do Mestrado em Direito Administrativo da Universidad Nacional del Litoral (Argentina). Professor Visitante da Universitat Rovira i Virgili - Espanha (2016). Coordenador do Curso de Especialização em Direito Administrativo do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Membro do Foro Iberoamericano de Direito Administrativo e da Associação de Direito Público do Mercosul. Coordenador Executivo, pelo Brasil, da Rede Docente Eurolatinoamericana de Direito Administrativo. Líder do NUPED - Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas e Desenvolvimento Humano da PUCPR. Diretor Acadêmico do NINC - Núcleo de Investigações Constitucionais do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (www.ninc.com.br). Coordenador Editorial da Revista Eurolatinoamericana de Derecho Administrativo e da Revista de Investigações Constitucionais (Qualis A1). Editor Acadêmico da A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional (Qualis A2). Editor da Revista de Direito Econômico e Socioambiental (Qualis A2).

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18/09/2018

Diretor da ESM recebe convite para congresso de Direito de Família

O diretor da Escola Superior da Magistratura (ESM), Jayme Weingartner Neto, recebeu, na tarde da última segunda-feira  (17/9), convite para o V Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões.

17/09/2018

Introdução à Nova Jurisdição de Família

A Escola Superior da Magistratura (ESM) está com inscrições abertas para a primeira edição do curso Introdução à Nova Jurisdição de Família. 

14/09/2018

Núcleo de estudos traz discussão sobre Neurociência

Na noite da última quinta-feira (13), o miniauditório da Escola Superior da Magistratura foi palco da inauguração do Núcleo Interstitucional de Neurociência Aplicada ao Direito. 

14/09/2018

EM FOCO: Centrais de Registro Eletrônico

A Escola Superior da Magistratura (ESM) e a Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grando do Sul (ENORE/RS) promoverão, no dia 25 de setembro, mais uma edição do EM FOCO.

13/09/2018

Um Brasil Melhor conta com o Voto das Mulheres

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) promove o evento Um Brasil Melhor conta com o Voto das Mulheres.

12/09/2018

Infância e Juventude é tema do CAM

Acontece entre quarta e sexta-feira desta semana na Escola Superior da Magistratura (ESM) mais um Curso de Atualização para Magistrados (CAM). O tema desta edição é Infância e Juventude.