Previous Next

Curso para Capacitação de Juízes Leigos está com inscrições abertas

A Escola Superior da Magistratura (ESM) está com inscrições abertas para o curso Capacitação de Juízes Leigos e Preparação para os Processos Seletivos do TJRS.

O curso será desenvolvido a partir do dia 21 de maio de 2018.

OBJETIVO: Capacitar Bacharéis em Direito para atuarem no Sistema dos Juizados Especiais Cíveis e preparar para os processos seletivos para a função de juiz leigo do TJRS.

PÚBLICO-ALVO: Bacharéis em Direito.

MODALIDADE: EAD

COORDENAÇÃO: Maria Augusta Costa Cabral Dall’Agnol

CARGA-HORÁRIA: 36 h/a

PERÍODO: O Curso será desenvolvido a partir do dia 21  de maio de 2018.

 METODOLOGIA:

O curso será composto por uma etapa teórica e outra prática. Aulas teóricas serão disponibilizadas em vídeo.  A etapa prática tem como objetivo exercitar as principais atividades de um juiz leigo. O curso contará ainda com material de apoio para estudos e aprofundamentos. E está em conformidade com a Lei 9099/95 e Resolução 174, 12/04/2013 CNJ.

Mais informações clique no link abaixo:

CAPACITAÇÃO DE JUÍZES LEIGOS E PREPARAÇÃO PARA OS PROCESSOS SELETIVOS DO TJRS

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21/12/2018

Painel sobre Direitos Humanos tem destaque na mídia

O jornal Correio do Povo destacou, no dia 13 de dezembro, o painel Internacional dos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos da ONU ocorrido na Escola Superior da Magistratura (ESM).

20/12/2018

Escola + Paz encerra ano com formatura de multiplicadores

No noite de 17 de dezembro, uma grande festa no auditório da Escola da Magistratura da AJURIS, com direito a um círculo musical que uniu todos os presentes, marcou a cerimônia de encerramento do ano letivo do programa Escola + Paz.

20/12/2018

Horários de atendimento

A Escola Superior da Magistratura informa seus horários especiais:

17/12/2018

Inscrições abertas para o AprovAJURIS 2019

As inscrições para o curso AprovAJURIS 2019 estão abertas!

14/12/2018

Sistema prisional é tema de painel

Na noite da última quinta-feira (13/12), o auditório da ESM foi palco do painel A Execução Penal e a Contribuição das Apac´s. Três magistrados e um promotor de justiça debateram o tema no painel organizado pelo Grupo de Trabalho em Mediação Penal e Penitenciária do Núcleo de Estudos de Mediação da ESM, pelo Centro de Formação do Judiciário do RS

14/12/2018

Palestrantes internacionais debatem Direitos Humanos

A Escola Superior da Magistratura (ESM), em parceria com a Escola de Direito da PUCRS e com a comissão de Direitos Humanos do TJRS, promoveu na noite da última quinta-feira (12/12) o painel Internacional dos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos da ONU.