Previous Next

Inscrições abertas para o Curso Parcerias Público-Privadas na modalidade EAD

A Escola da AJURIS está com inscrições abertas para o curso, na modalidade EAD, Parcerias Público-Privadas.

O Curso será desenvolvido entre os dias 23 de setembro e 1 de outubro de 2018.

APRESENTAÇÃO:

Os programas de Parcerias Público-Privadas constituem um dos principais instrumentos jurídico-econômicos à disposição da Administração Pública para estruturar e viabilizar projetos de infraestrutura e prestação de serviços. Para que sejam bem sucedidas, é fundamental que as concessões sejam celebradas em um ambiente de segurança jurídica e estímulo à boa governança, que atendam ao interesse público e permitam resultados positivos para ambas as partes envolvidas.

Inspiradas nas experiências de países como Inglaterra, França, Portugal e Chile, as PPP’s foram incorporadas ao direito brasileiro pela Lei Federal n° 11.079/2004 e pelas normas estaduais e municipais. Passada mais de uma década de sua instituição, é possível apresentar uma análise mais aprofundada dos acertos e erros dos projetos apresentados, os entendimentos consolidados pelos órgãos da Advocacia Pública, dos Tribunais de Contas e a jurisprudência das Cortes.

Em uma panorama de restrições orçamentárias e necessidade de atender às demandas de desenvolvimento econômico e social, é fundamental que o corpo técnico envolvido domine as características, técnicas e conceitos de uma operação de PPP, em seus principais aspectos jurídicos, societários, financeiros, operacionais e estratégicos. O curso se desenvolve a partir de aulas que, além da exposição de conteúdo e cases, promovam a interação e a solução de problemas.

Saiba mais acessando o link:

PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21/12/2018

Painel sobre Direitos Humanos tem destaque na mídia

O jornal Correio do Povo destacou, no dia 13 de dezembro, o painel Internacional dos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos da ONU ocorrido na Escola Superior da Magistratura (ESM).

20/12/2018

Escola + Paz encerra ano com formatura de multiplicadores

No noite de 17 de dezembro, uma grande festa no auditório da Escola da Magistratura da AJURIS, com direito a um círculo musical que uniu todos os presentes, marcou a cerimônia de encerramento do ano letivo do programa Escola + Paz.

20/12/2018

Horários de atendimento

A Escola Superior da Magistratura informa seus horários especiais:

17/12/2018

Inscrições abertas para o AprovAJURIS 2019

As inscrições para o curso AprovAJURIS 2019 estão abertas!

14/12/2018

Sistema prisional é tema de painel

Na noite da última quinta-feira (13/12), o auditório da ESM foi palco do painel A Execução Penal e a Contribuição das Apac´s. Três magistrados e um promotor de justiça debateram o tema no painel organizado pelo Grupo de Trabalho em Mediação Penal e Penitenciária do Núcleo de Estudos de Mediação da ESM, pelo Centro de Formação do Judiciário do RS

14/12/2018

Palestrantes internacionais debatem Direitos Humanos

A Escola Superior da Magistratura (ESM), em parceria com a Escola de Direito da PUCRS e com a comissão de Direitos Humanos do TJRS, promoveu na noite da última quinta-feira (12/12) o painel Internacional dos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos da ONU.