Cognição e fundamentação das decisões judiciais sob o viés linguístico

A Escola Superior da Magistratura (ESM) promoverá no dia 10 de julho de 2018 (terça-feira), das 16h30min às 17h45min, em sua sede, a Palestra: Cognição e fundamentação das decisões judiciais sob o viés linguístico ministrada pelo professor e doutor Beclaute Oliveira Silva.

 A entrada é franca!

Será emitido certificado mediante o pagamento de R$15,00 no local do evento.

 A palestra é uma realização do Núcleo de Estudos de Processo Coletivo da ESM, coordenado pela Juíza de Direito Cíntia Teresinha Burhalde Mua, e do Professor dos cursos de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Marco Félix  Jobim.

Inscrições pelo link: www.escoladaajuris.org.br/eventos

Palestrante e curriculum:

Beclaute Oliveira Silva

BlecauteDoutor em Teoria do Geral do Direito e Decisão Jurídica pela UFPE. Mestre em Direito Processual pela UFAL. Especialista em Direito Processual pela UFAL e Graduado em Direito pela UFAL. Membro do IIDP (Instituto Ibero Americano de Direito Processual ). Associado Fundador da ANNEP (Associação Norte Nordeste dos Professores de Processo). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro) - Delegado para Região Nordeste. Membro do IBDP - Secretário Adjunto para Alagoas. Membro do CEAPRO. Membro da ABDPC. Professor Adjunto da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/UFAL) - Graduação e Mestrado(FDA/UFAL). Professor Titular III do Curso de Direito do CESMAC. Professor Titular do Curso de Direito da UNIT. Professor colaborador no curso de Especialização em Direito das seguintes Instituições: CESMAC(AL), CESUPA (PA), IBET (AL), UNIT (AL). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria Geral do Direito e do Processo, atuando principalmente nos seguintes temas: processo civil, teoria geral do direito e decisão jurídica. Em seu Currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Processo Civil, Decisão Jurídica. Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15/02/2019

Conheça os bolsistas do APROVAJURIS 2019

Everton Gaspar (esquerda) e Felipe Conde Machado (direita), inscritos como cotistas, obtiveram melhor desempenho no 11º Concurso Simulado da ESM A Escola Superior de Magistratura da AJURIS realizou, no último dia 26, o 11° Concurso Simulado. Além de testarem seus conhecimentos sobre a magistratura, os dois candidatos com melhor desempenho na prova objetiva, inscritos como cotistas, foram contemplados com bolsas integrais

15/02/2019

Pesquisa AMB: Magistrado gaúcho é referência nacional na fundamentação de sentenças

O desembargador gaúcho Ingo Wolfgang Sarlet, professor e integrante do Conselho Científico Pedagógico da Escola da AJURIS, aparece como o único brasileiro entre os cinco autores de obras acadêmicas e filosóficas mais citados nas fundamentações de decisões jurídicas do país. O reconhecimento é apontado por pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Magistrados (AMB) sobre o perfil da magistratura nacional. 

15/02/2019

Comunicado

Informamos que a nossa linha telefônica (51) 3284-9000 está temporariamente indisponível. Trabalhamos para que o problema seja solucionado o mais breve possível. Caso necessite, entre em contato pelos números (51) 3284-9017 ou (51) 3284-9018. Nosso WhatsApp é o (51) 99725-9190. Agradecemos a sua compreensão.

31/01/2019

Universidade de Lisboa promove workshop sobre Colaboração Premiada

Evento gratuito reunirá profissionais de diversos países em Portugal

30/01/2019

Nervosismo e expectativa marcam 11º Concurso Simulado da Escola Superior de Magistratura

Avaliação aconteceu no último final de semana na sede da ESM em Porto Alegre