moodle ajuris responsive
Previous Next

Mediação Responsável e Emancipadora sob a ótica de especialista internacional foi tema de curso

A Escola Superior da Magistratura finalizou nesta sexta-feira (31/8), a segunda edição do curso de Formação em Mediação Familiar – Módulo Teórico IMAP.

A formação foi ministrada pelo renomado Professor Juan Carlos Vezzulla, fundador e presidente do Conselho Científico do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal (IMAP). Também contou com a colaboração dos professores Simone Tassinari (UFRGS) e Roberto Arriada Lorea (TJRS).

O curso teve por objetivo refletir sobre uma mediação humanizada, que possa levar as pessoas à emancipação responsável para conseguir dar conta de suas vidas, analisando o relacionamento e as suas necessidades para desenvolver um projeto de futuro de convívio satisfatório.

A coordenação do curso ficou a encargo do magistrado Roberto Arriada Lorea.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17/09/2018

Introdução à Nova Jurisdição de Família

A Escola Superior da Magistratura (ESM) está com inscrições abertas para a primeira edição do curso Introdução à Nova Jurisdição de Família. 

14/09/2018

Núcleo de estudos traz discussão sobre Neurociência

Na noite da última quinta-feira (13), o miniauditório da Escola Superior da Magistratura foi palco da inauguração do Núcleo Interstitucional de Neurociência Aplicada ao Direito. 

14/09/2018

EM FOCO: Centrais de Registro Eletrônico

A Escola Superior da Magistratura (ESM) e a Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grando do Sul (ENORE/RS) promoverão, no dia 25 de setembro, mais uma edição do EM FOCO.

13/09/2018

Um Brasil Melhor conta com o Voto das Mulheres

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) promove o evento Um Brasil Melhor conta com o Voto das Mulheres.

12/09/2018

Infância e Juventude é tema do CAM

Acontece entre quarta e sexta-feira desta semana na Escola Superior da Magistratura (ESM) mais um Curso de Atualização para Magistrados (CAM). O tema desta edição é Infância e Juventude.