Universidade de Lisboa promove workshop sobre Colaboração Premiada

Evento gratuito reunirá profissionais de diversos países em Portugal

O Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Universidade de Lisboa promoverá, em abril, workshop e conferência internacional com o tema Colaboração Premiada.  O evento acontecerá em parceria com o Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal (CEDPAL), da Alemanha, e a Universidade de São Paulo (USP). A oficina está programada para os dias 15/4, das 9h às 13h e das 14h às 18h30, e 16/4, das 9h às 14h, com sessão pública das 16h30 às 20h30, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal.

Destinado aos debates entre os conferencistas, o workshop será dividido em quatro módulos com a abordagem de diversos tópicos da área do Direito de países como Brasil, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. O procurador da República Andrey Borges e o juiz e professor da USP Marcos Zilli estarão entre os convidados. Na conferência, além da mesa redonda, que terá a presença de Maria Fernanda Palma, professora e diretora do Centro de Investigação (CIDPCC) de Lisboa, haverá intervenção dos demais convidados e debate aberto ao público.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link.

Em caso de dúvidas, acesse o site ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

MAIS INFORMAÇÕES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21/03/2019

Curso de Atualização para Magistrados desta edição teve como tema principal Os Meios Autocompositivos de Solução de Conflitos

Os meios autocompositivos de solução de conflitos foi o tema da abertura do Curso de Atualização para Magistrados (CAM), que aconteceu na última quarta-feira (20), na Escola Superior da Magistratura. Esses meios - a mediação e a conciliação - são figuras de facilitação e possibilitam que a resolução de conflitos existentes no meio social seja mais rápida e com menor

15/03/2019

Primeiro encontro de 2019 do Núcleo de Estudos em Mediação é marcado com palestra ministrada por Carolina Pellegrini

Os usos e práticas dos advogados em conflitos familiares judicializados foi o tema abordado na palestra realizada na noite do dia 13 de março, ministrada pela advogada e mestre em Direito Carolina Pellegini. Promovido pelo Núcleo de Estudos em Mediação (NEM), o encontro aconteceu no miniauditório da Escola Superior da Magistratura. No evento, Carolina, que também é mediadora, apresentou os

18/02/2019

ESM recebe Katerina Soulou para palestra sobre Justiça Restaurativa e Terrorismo

Katerina Soulou, doutoranda e professora da AixMarseille University e membro do Conselho do Fórum Europeu para a Justiça Restaurativa, estará na Escola Superior da Magistratura na próxima quinta-feira, 21/2, às 19h, para uma palestra sobre Justiça Restaurativa e Terrorismo.

15/02/2019

Conheça os bolsistas do APROVAJURIS 2019

Everton Gaspar (esquerda) e Felipe Conde Machado (direita), inscritos como cotistas, obtiveram melhor desempenho no 11º Concurso Simulado da ESM A Escola Superior de Magistratura da AJURIS realizou, no último dia 26, o 11° Concurso Simulado. Além de testarem seus conhecimentos sobre a magistratura, os dois candidatos com melhor desempenho na prova objetiva, inscritos como cotistas, foram contemplados com bolsas integrais

15/02/2019

Pesquisa AMB: Magistrado gaúcho é referência nacional na fundamentação de sentenças

O desembargador gaúcho Ingo Wolfgang Sarlet, professor e integrante do Conselho Científico Pedagógico da Escola da AJURIS, aparece como o único brasileiro entre os cinco autores de obras acadêmicas e filosóficas mais citados nas fundamentações de decisões jurídicas do país. O reconhecimento é apontado por pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Magistrados (AMB) sobre o perfil da magistratura nacional. 

15/02/2019

Comunicado

Informamos que a nossa linha telefônica (51) 3284-9000 está temporariamente indisponível. Trabalhamos para que o problema seja solucionado o mais breve possível. Caso necessite, entre em contato pelos números (51) 3284-9017 ou (51) 3284-9018. Nosso WhatsApp é o (51) 99725-9190. Agradecemos a sua compreensão.