A Escola da Magistratura da AJURIS e a Escola Superior de Direito Municipal de Porto Alegre firmaram termo de cooperação com o objetivo de criar e operacionalizar uma rede interinstitucional de diagnose e monitoramento preventivos de demandas repetitivas e de grande repercussão social. As atividades serão desenvolvidas junto ao Núcleo de Estudos de Processos Coletivos da Escola da Magistratura.
O termo prevê que o trabalho de cooperação será desenvolvido em diferentes formatos, entre eles o intercâmbio de experiências e informações técnicas entre as duas partes, a realização de cursos, congressos e outros eventos coletivos, a atuação conjunta no desenvolvimento de projetos comuns, entre outras ações. O objetivo geral é desenvolver projetos de ensino, pesquisa, extensão, produção e publicação de documentos técnicos e científicos relacionados ao processo coletivo e temas afins, de interesse comum das duas partes.
O termo de cooperação foi assinado pelos diretores da Escola da AJURIS, Jayme Weingartner Neto, e da Escola Superior de Direito Municipal, Alexandre Salgado Marder.