Previous Next

Professor da Escola da AJURIS ministra palestra em Harvard Law School

O Professor da Escola da AJURIS, Desembargador Ingo Wolfgang Sarlet, ministrará palestra em Harvard Law School nos Estados Unidos.

O magistrado fará a apresentação no dia 25 de abril, sobre o tema “Conceito de Direitos Fundamentais na Ordem Constitucional Brasileira e o papel do Poder”. Ingo Sarlet, destacará a aplicação desses conceitos no Brasil.

Harvard Law School é uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do mundo vinculada à Harvard University. Fundada em 1636, é a mais antiga escola de Direito ainda em atividade nos Estados Unidos. 

Ingo Sarlet é doutor em Direito pela Universidade de Munique (1997), com diploma revalidado como doutor em direito do Estado pela Universidade de São Paulo, foi pesquisador visitante com bolsa do Instituto Max Planck de Direito Social em Munique e de Direito privado em Hamburgo, este último agora em 2017. Foi pesquisador  visitante na Harvard Law School (EUA), do Doutorado em Direitos Humanos da Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha (Espanha), da Universidade Católica Portuguesa, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal), do Instituto de Estudos Avançados em Stellenbosh (África do Sul) e do Curso de Mestrado em Direito Constitucional Europeu da Universidade de Granada (Espanha).Ingressou na carreira da magistratura do Rio Grande do Sul como juiz de direito em 1991 e foi promovido, pelo critério de antiguidade, ao cargo de desembargador do TJ-RS em 2015. É membro da Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS).Recebeu o Prêmio Jabuti 2014, segundo lugar na categoria direito, como um dos coordenadores do livro Comentários à Constituição do Brasil, e em 2015 foi um dos finalistas do prêmio com o livro Direito Ambiental — Introdução, Fundamentos e Teoria Geral.

Atualmente, Ingo é professor da Escola Superior da Magistratura (ESM) e titular da faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul PUCRS. O magistrado participa do evento à convite, com custas pagas pela Harvard.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14/12/2017

Princípios do Direito Probatório é tema de palestra na ESM

A Escola Superior da Magistratura (ESM) promoveu a palestra Princípios do Direito Probatório, na tarde da última quarta-feira (13), no miniauditório da Escola.

12/12/2017

ESM ministra capacitação que propõe cultura de paz em Lajeado

A Escola Superior da Magistratura (ESM) promoveu, entre os meses de outubro e novembro, o curso Círculos de Construção de Paz e Círculos em Movimento - a criação de uma comunidade escolar restaurativa em Lajeado.

12/12/2017

Palestra Novidades no Processo de Execução

A Escola da AJURIS convida a todos e todas para participarem da palestra Novidades no Processo de Execução, que será realizada no dia 14 de dezembro de 2017, no horário das 15h às 17h, no miniauditório da instituição.

11/12/2017

Últimos dias para inscrições com desconto promocional no AprovAJURIS

As inscrições com desconto promocional  no APROVAJURIS encerram no dia 22 de dezembro!

11/12/2017

ESM realizou curso sobre Parcerias Público-Privada em Brasília

No dia 05 de dezembro de 2017, na cidade de Brasília/DF, sob a coordenação do Estado-Maior do Exército/Escritório de Projetos do Exército (EPEx), encerrou o Curso de Parcerias Público-Privada (PPP), ministrado pela Escola Superior de Magistratura (ESM).

11/12/2017

Palestra Princípios do Direito Probatório

A Escola da AJURIS convida a todos e todas para participarem da palestra Princípios do Direito Probatório, que será realizada no dia 13 de dezembro de 2017, no horário das 15h às 17 no miniauditório da instituição.