Previous Next

Evento debate os impactos das reformas previdenciária e trabalhista

Na noite de quinta-feira (17/5) a Escola da AJURIS realizou o seminário "A Constituição e a legislação social: as reformas previdenciária e trabalhista".

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Francisco Rossal de Araújo e Ricardo Carvalho Fraga, foram os convidados do painel “A Constituição e a reforma da legislação trabalhista”, coordenado pelo diretor da Escola, Cláudio Luís Martinewski. O segundo painel, “A Constituição e a reforma da legislação previdenciária” conduzido pelo diretor do Departamento de Assuntos Previdenciários da AJURIS, Aymoré Roque Pottes de Mello, teve a participação do professor da Faculdade de Direito da PUC-RS e desembargador do TJRS, Ingo Wolfgang Sarlet, e do Juiz Federal da TRF 4ª Região, Daniel Machado da Rocha.

A vice-diretora da AJURIS, a Juíza Vera De Boni participou da mesa de abertura com os magistrados.

 O evento foi realizado pelos Núcleos de Estudo de Direito Constitucional e Direito Previdenciário da Escola.

Fonte: imprensa AJURIS.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15/02/2019

Conheça os bolsistas do APROVAJURIS 2019

Everton Gaspar (esquerda) e Felipe Conde Machado (direita), inscritos como cotistas, obtiveram melhor desempenho no 11º Concurso Simulado da ESM A Escola Superior de Magistratura da AJURIS realizou, no último dia 26, o 11° Concurso Simulado. Além de testarem seus conhecimentos sobre a magistratura, os dois candidatos com melhor desempenho na prova objetiva, inscritos como cotistas, foram contemplados com bolsas integrais

15/02/2019

Pesquisa AMB: Magistrado gaúcho é referência nacional na fundamentação de sentenças

O desembargador gaúcho Ingo Wolfgang Sarlet, professor e integrante do Conselho Científico Pedagógico da Escola da AJURIS, aparece como o único brasileiro entre os cinco autores de obras acadêmicas e filosóficas mais citados nas fundamentações de decisões jurídicas do país. O reconhecimento é apontado por pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Magistrados (AMB) sobre o perfil da magistratura nacional. 

15/02/2019

Comunicado

Informamos que a nossa linha telefônica (51) 3284-9000 está temporariamente indisponível. Trabalhamos para que o problema seja solucionado o mais breve possível. Caso necessite, entre em contato pelos números (51) 3284-9017 ou (51) 3284-9018. Nosso WhatsApp é o (51) 99725-9190. Agradecemos a sua compreensão.

31/01/2019

Universidade de Lisboa promove workshop sobre Colaboração Premiada

Evento gratuito reunirá profissionais de diversos países em Portugal

30/01/2019

Nervosismo e expectativa marcam 11º Concurso Simulado da Escola Superior de Magistratura

Avaliação aconteceu no último final de semana na sede da ESM em Porto Alegre