Previous Next

Leoberto Brancher reassume a coordenação do Núcleo de Justiça Restaurativa

A partir desta data (19/5), o Juiz de Direito, Dr. Leoberto Brancher reassumirá a coordenação do Núcleo de estudos de Justiça Restaurativa da Escola Superior da Magistratura (ESM).

 

A  co-coordenação do Núcleo ficará a encargo da Juíza de Direito do juizado de violência doméstica  da comarca de Novo Hamburgo, Dra. Andrea  Cenne e  do  responsável pelo Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porto Alegre, o juiz de Direito, Dr. Fábio Heerdt.

Em 13 de agosto de 2004, foi fundado o Núcleo de Estudos de Justiça Restaurativa da ESM.  

O núcleo surgiu, por  iniciativa  de  um  grupo de estudos formado por juízes e pessoas ligadas à infância e a juventude, que mais tarde, inspirariam  o Projeto  Justiça XXI, o qual  surgiu primeiro como piloto, ainda no ano de 2005, introduzindo a Justiça Restaurativa no Brasil.

Em 2015, o  Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ) institucionalizou a Justiça Restaurativa como política judiciária e desde então,  o projeto ficou conhecido como o Programa Justiça Restaurativa  para o Século XXI, espaço de encontro do movimento.

Atualmente, o  Núcleo de Estudos é um espaço de reflexão, de leituras, de troca de materiais e partilha das experiências. 

As reuniões estão abertas à participação de todas as pessoas interessadas em conversar sobre a temática da Justiça Restaurativa, conhecer experiências exitosas e contribuir com a difusão da cultura da paz e da transformação dos conflitos.

Para receber as mensagens e os comunicados do Núcleo, é necessário encaminhar pedido de inscrição, informando nome, endereço, telefones de contato e e-mail, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações sobre o núcleo acessar o link:http://www.escoladaajuris.org.br/esm/nucleos-de-estudo/justica-restaurativa.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25/05/2017

Últimos dias para inscrições no curso Novas Competências do Advogado - Advocacia na Mediação

O curso será ministrado em dois módulos de 20h, nas quintas, sextas e sábados. O primeiro será realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho e o segundo nos dias 27, 28 e 29 do mesmo mês.

24/05/2017

Integrante do Núcleo de Direito, Saúde e Bioética recebe premiação internacional

O integrante do Núcleo de Estudos de Direito, Saúde e Bioética e colaborador da AJURIS, Professor Roberto Goldim recebeu o Fritz Jahr International Award for Research and Promotion of European Bioethics na Croácia.

23/05/2017

Professor Luciano Vaccaro ministrará palestra sobre lavagem de dinheiro

Nesta segunda-feira (29/5), o Professor Luciano Vaccaro ministrará palestra com o tema "O enfrentamento da Macrocriminalidade com o combate a Lavagem de Dinheiro e o Crime Organizado" na sede da Escola da AJURIS das 18h30 às 22h30min.

23/05/2017

Curso Orçamento Público para Magistrados

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizará nos dias 8 e 9 de junho de 2017 o curso "Orçamento Público para Magistrados" em Brasília.

19/05/2017

Inscrições abertas para cursos de Mediação

A Escola da AJURIS está com inscrições abertas para cursos de Mediação.

19/05/2017

Leoberto Brancher reassume a coordenação do Núcleo de Justiça Restaurativa

A partir desta data (19/5), o Juiz de Direito, Dr. Leoberto Brancher reassumirá a coordenação do Núcleo de estudos de Justiça Restaurativa da Escola Superior da Magistratura (ESM).