Previous Next

Núcleo de Mediação comemora 15 anos com palestra sobre conflitos coletivos que envolvem políticas públicas

O Núcleo de Mediação  da Escola  Superior da Magistratura (NEM/ESM), sob a coordenação da Des. Genacéia da Silva Alberton, organizou na noite da última quarta-feira (7/6) a palestra "Mediação de Conflitos Coletivos que envolvem Políticas Públicas" ministrada pela Dra. Luciane Moessa.

A palestra faz parte da programação alusiva aos 15 anos de existência do NEM.

O evento contou com a participação da Des. Vanderlei Kubiak, representando a Direção da Escola da AJURIS, da Dra.Geneci  Ribeiro de Campos, representando a AJURIS, da Superintendente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), Marilene Marodin, da Dra. Rosane Michels, do Procurador do Estado, Dr. Mauro Valério, integrantes do núcleo e público-geral. Mais de cem pessoas assistiram a palestra.

O próximo evento do NEM  ocorrerá no dia 23/6 no miniauditório da Escola da AJURIS no horário das 19h30min às 21h. Será  a palestra "Mediação de conflitos em perspectiva: moralidades, voluntariedade e ética na construção do diálogo" pela Dra. Kátia Mello.

As inscrições encontram-se abertas!

 

SAIBA MAIS SOBRE A PALESTRA 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20/10/2017

Debate sobre decisões dos tribunais envolvendo questões relacionadas à recuperação judicial é tema da próxima reunião do núcleo de Direito Empresarial

A Escola da AJURIS convida a todos e todas para participarem da reunião do núcleo de Direito Empresarial, que será realizada na próxima terça-feira, dia 24 de outubro de 2017, no horário das 18h às 19h30min.

18/10/2017

AJURIS e Associação dos Defensores Públicos firmam convênio

A AJURIS, por meio da Escola Superior da Magistratura (ESM), firmou convênio com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS) na tarde da última terça-feira (17/10).

18/10/2017

Mesa de debate do IGADE e da AJURIS

A Escola da AJURIS, através do núcleo de Direito Eleitoral, e o Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (IGADE), convidam para a mesa de debate sobre Reformas Eleitorais e Projeções para as Eleições de 2018.

18/10/2017

Ciclo de Estudos sobre Adoção - Controvérsias, Divergências e Questionamentos

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul promoverá no dia 23 de outubro, o  Ciclo de Estudos sobre Adoção - Controvérsias, Divergências e Questionamentos.

17/10/2017

Capacitação de Juízes Leigos e Preparação para os Processos Seletivos do TJRS

A Escola da AJURIS está com inscrições abertas para Capacitação de Juízes Leigos e Preparação para os Processos Seletivos do TJRS.