moodle ajuris responsive
Previous Next

Magistrada da Justiça Militar participa do Curso de Atualização para Magistrados

A magistrada titular da auditoria da Justiça Militar de Santa Maria, Eliane Soares, participou do Curso de Atualização para Magistrados (CAM), com o tema Direito do Consumidor realizado esta semana pela Escola da AJURIS. 

Eliane foi aluna da Escola da AJURIS, funcionária do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, antes de prestar o concurso para a Justiça Militar. “Sempre acompanhei os cursos, palestras e acho necessário e obrigatório que juízes e operadores de Direito se atualizem. Sempre busco fazer cursos de atualização, não somente na área penal”.

Segundo a magistrada o “diálogos das fontes” é extremamente importante. “Não existem mais áreas isoladas, não somos justiças especializadas estanques. O direito do esquecimento, utilizado atualmente, no Direito do Consumidor, é um exemplo. A origem dele foi no Direito Penal. Esses temas se comunicam. As matérias utilizadas no Direito Penal, vem do Direito Administrativo, do Direito Constitucional. E os eventos e cursos que a Escola da AJURIS promove atendem a essa expectativa”.

De acordo com Eliane, a circulação de informações pela Internet se expande rapidamente e afeta a sociedade. “Dentro dos tribunais militares, questões de divulgações de imagem da internet são julgados. Temos que saber como os tribunais estão se posicionando em relação ao assunto para poder julgar esses assuntos da melhor forma possível ” destaca Eliane.

A magistrada ressalta que a integração, o aperfeiçoamento e a busca de informações devem ser permantemente buscadas, seja presencial ou online. “ O juiz tem que ter mente aberta a novas matérias, a novos estudos. A obrigação dele é de prestar da melhor forma possível a jurisdição, pois decidir a vida dos outros é uma grande responsabilidade ”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19/01/2018

Direção da ESM homenageia magistrados

A Escola Superior da Magistratura (ESM)  homenageou, na tarde de quinta-feira (18/1), os magistrados Fábio Heerdt e Eládio Lecey.

18/01/2018

Inscrições abertas para o Iº Curso de Perícia Ortopédica

A Escola da AJURIS promoverá nos dias 16 e 17 de março, o Iº  curso de Perícia Ortopédica.

16/01/2018

Nota de pesar: Escola se solidariza com falecimento de magistrado

A Escola Superior da Magistratura, por meio do seu diretor Desembargador Cláudio Martinewski, vem a público externar seu pesar pelo falecimento do Presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura do Brasil (COPEDEM), Desembargador aposentado Antônio Rulli Júnior, ocorrido domingo (14/01).

15/01/2018

Vice-Diretora da Escola da AJURIS prestigia posse do Diretor Presidente da FESDEP

A Vice-Diretora da Escola da AJURIS, Dra. Rosana Broglio Garbin, prestigiou a posse do Defensor Público Alexandre Brandão Rodrigues, no cargo  de Diretor Presidente da  Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Fesdep)  na última quinta-feira (11).

10/01/2018

Cursos JEC Teoria e Prática e Atividade Jurídica

A Escola da AJURIS está com matrículas abertas para os cursos de Juizado Especial Cível (I e II) - Prática Jurídica. As aulas iniciam nos dias 19 de fevereiro (JEC II) e 5 de março (JEC I).

08/01/2018

Estude na Escola da AJURIS em 2018

Faça o AprovAJURIS - Curso Regular de Preparação à Magistratura.