Previous Next

Magistrada da Justiça Militar participa do Curso de Atualização para Magistrados

A magistrada titular da auditoria da Justiça Militar de Santa Maria, Eliane Soares, participou do Curso de Atualização para Magistrados (CAM), com o tema Direito do Consumidor realizado esta semana pela Escola da AJURIS. 

Eliane foi aluna da Escola da AJURIS, funcionária do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, antes de prestar o concurso para a Justiça Militar. “Sempre acompanhei os cursos, palestras e acho necessário e obrigatório que juízes e operadores de Direito se atualizem. Sempre busco fazer cursos de atualização, não somente na área penal”.

Segundo a magistrada o “diálogos das fontes” é extremamente importante. “Não existem mais áreas isoladas, não somos justiças especializadas estanques. O direito do esquecimento, utilizado atualmente, no Direito do Consumidor, é um exemplo. A origem dele foi no Direito Penal. Esses temas se comunicam. As matérias utilizadas no Direito Penal, vem do Direito Administrativo, do Direito Constitucional. E os eventos e cursos que a Escola da AJURIS promove atendem a essa expectativa”.

De acordo com Eliane, a circulação de informações pela Internet se expande rapidamente e afeta a sociedade. “Dentro dos tribunais militares, questões de divulgações de imagem da internet são julgados. Temos que saber como os tribunais estão se posicionando em relação ao assunto para poder julgar esses assuntos da melhor forma possível ” destaca Eliane.

A magistrada ressalta que a integração, o aperfeiçoamento e a busca de informações devem ser permantemente buscadas, seja presencial ou online. “ O juiz tem que ter mente aberta a novas matérias, a novos estudos. A obrigação dele é de prestar da melhor forma possível a jurisdição, pois decidir a vida dos outros é uma grande responsabilidade ”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17/07/2017

Magistrada representa a Escola da AJURIS no IACL

A juíza de Direito, Patrícia Antunes Laydner, representou a Escola da AJURIS na Palestra de Abertura da 16ª IACL Conference - Consumer Protection and Economic Development.

17/07/2017

Precedentes do novo CPC é tema de palestra na ESM

Na última quarta-feira (12/07), a Escola Superior da Magistratura (ESM) promoveu a palestra “Precedentes  no novo CPC – Estudo Comparativo Brasil e Portugal” em sua sede.

17/07/2017

Assembleia é contra extinção de zonas eleitorais

Os deputados líderes da Assembleia Legislativa do RS manifestaram contrariedade à extinção de zonas eleitorais no país nesta terça-feira (11/7).

14/07/2017

Magistrada da Justiça Militar participa do Curso de Atualização para Magistrados

A magistrada titular da auditoria da Justiça Militar de Santa Maria, Eliane Soares, participou do Curso de Atualização para Magistrados (CAM), com o tema Direito do Consumidor realizado esta semana pela Escola da AJURIS. 

14/07/2017

AJURIS lamenta a morte da professora Ada Pellegrini Grinover

A AJURIS e a Escola da AJURIS lamentam o falecimento da jurista ítalo-brasileira e professora Ada Pellegrini Grinover ocorrido nesta quinta-feira (13/7), aos 84 anos, em São Paulo. 

13/07/2017

Livro produzido a partir de debates do Núcleo de Direito Constitucional é lançado na Escola da AJURIS

Aconteceu, na noite desta quinta-feira (13/7),  a sessão de autógrafos e o lançamento do livro “A Proteção Judicial da Probidade Pública e da Sustentabilidade”.