moodle ajuris responsive
Previous Next

Diretor da Escola da AJURIS participa de evento sobre formação humanística do magistrado

Na tarde da última quarta-feira (4/9), o Diretor da Escola da AJURIS,  Desembargador Cláudio Martinewski, participou, na sede da EMAGIS,  do evento “A importância da Formação Humanística do magistrado: uma comparação filosófica europa/américa latina”.

Martinewski, que é formador de formadores da ENFAM, integrou a mesa-redonda do  filósofo espanhol  Gonçal Mayos Solsona, a qual foi  coordenada pelo Juiz Federal Artur César de Souza e tratou sobre a formação humanística e ética no processo de formação  e desenvolvimento do juiz.

Também  estiveram presentes na mesa a juíza federal Ana Cristina Monteiro de Andrade e Silva e o professor e pesquisador André Luiz Freitas Dias.

O evento  foi   promovido  pela Escola da Magistratura do TRF da 4ª região – EMAGIS e contou com o apoio da Escola Nacional de Formação de Magistrados (ENFAM) da  Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE). O objetivo da atividade foi  propiciar uma reflexão sobre o processo de formação e aperfeiçoamento do magistrado a partir de uma visão ética e humanista.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19/01/2018

Direção da ESM homenageia magistrados

A Escola Superior da Magistratura (ESM)  homenageou, na tarde de quinta-feira (18/1), os magistrados Fábio Heerdt e Eládio Lecey.

18/01/2018

Inscrições abertas para o Iº Curso de Perícia Ortopédica

A Escola da AJURIS promoverá nos dias 16 e 17 de março, o Iº  curso de Perícia Ortopédica.

16/01/2018

Nota de pesar: Escola se solidariza com falecimento de magistrado

A Escola Superior da Magistratura, por meio do seu diretor Desembargador Cláudio Martinewski, vem a público externar seu pesar pelo falecimento do Presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura do Brasil (COPEDEM), Desembargador aposentado Antônio Rulli Júnior, ocorrido domingo (14/01).

15/01/2018

Vice-Diretora da Escola da AJURIS prestigia posse do Diretor Presidente da FESDEP

A Vice-Diretora da Escola da AJURIS, Dra. Rosana Broglio Garbin, prestigiou a posse do Defensor Público Alexandre Brandão Rodrigues, no cargo  de Diretor Presidente da  Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Fesdep)  na última quinta-feira (11).

10/01/2018

Cursos JEC Teoria e Prática e Atividade Jurídica

A Escola da AJURIS está com matrículas abertas para os cursos de Juizado Especial Cível (I e II) - Prática Jurídica. As aulas iniciam nos dias 19 de fevereiro (JEC II) e 5 de março (JEC I).

08/01/2018

Estude na Escola da AJURIS em 2018

Faça o AprovAJURIS - Curso Regular de Preparação à Magistratura.