moodle ajuris responsive
Previous Next

Diretor da Escola da AJURIS participa de evento sobre formação humanística do magistrado

Na tarde da última quarta-feira (4/9), o Diretor da Escola da AJURIS,  Desembargador Cláudio Martinewski, participou, na sede da EMAGIS,  do evento “A importância da Formação Humanística do magistrado: uma comparação filosófica europa/américa latina”.

Martinewski, que é formador de formadores da ENFAM, integrou a mesa-redonda do  filósofo espanhol  Gonçal Mayos Solsona, a qual foi  coordenada pelo Juiz Federal Artur César de Souza e tratou sobre a formação humanística e ética no processo de formação  e desenvolvimento do juiz.

Também  estiveram presentes na mesa a juíza federal Ana Cristina Monteiro de Andrade e Silva e o professor e pesquisador André Luiz Freitas Dias.

O evento  foi   promovido  pela Escola da Magistratura do TRF da 4ª região – EMAGIS e contou com o apoio da Escola Nacional de Formação de Magistrados (ENFAM) da  Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE). O objetivo da atividade foi  propiciar uma reflexão sobre o processo de formação e aperfeiçoamento do magistrado a partir de uma visão ética e humanista.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21/05/2018

Escola da AJURIS realiza palestra sobre Direito dos Animais

A Escola Superior da Magistratura (ESM) realizou, na manhã desta segunda-feira (21/5), na sua sede, a palestra Direito dos Animais.

17/05/2018

Abertura do CAM é marcada por homenagem a Daiello

A abertura do Curso de Atualização de Magistrados (CAM) sobre Direito Público, realizada na última quarta-feira (16/5), foi marcado pela homenagem póstuma ao desembargador Cristovam Daiello Moreira. O magistrado, fundador da Escola da AJURIS, faleceu no dia 25 de abril.

17/05/2018

Painel: Direito dos Animais

A Escola da Ajuris, o Programa de Pós -Graduação em Direito da PUCRS e o Curso de Especialização em Direito Empresarial da PUCRS promoverão, na próxima segunda-feira (21/5),  o painel Direito dos Animais.

14/05/2018

Último dia para inscrições no EM FOCO

O evento acontecerá amanhã, 15/5, e aboradará o tema "Prevenção: A responsabilidade por ato ilícito na atividade Notarial e Registral"

11/05/2018

Escola Superior da Magistratura em Luto. Morre seu Professor Fábio Koff.

A Escola Superior da Magistratura (ESM) AJURIS registra imenso pesar pelo falecimento do Juiz de Direito Fábio André Koff, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 10 de maio.