Previous Next

Diretor da Escola da AJURIS participa de evento sobre formação humanística do magistrado

Na tarde da última quarta-feira (4/9), o Diretor da Escola da AJURIS,  Desembargador Cláudio Martinewski, participou, na sede da EMAGIS,  do evento “A importância da Formação Humanística do magistrado: uma comparação filosófica europa/américa latina”.

Martinewski, que é formador de formadores da ENFAM, integrou a mesa-redonda do  filósofo espanhol  Gonçal Mayos Solsona, a qual foi  coordenada pelo Juiz Federal Artur César de Souza e tratou sobre a formação humanística e ética no processo de formação  e desenvolvimento do juiz.

Também  estiveram presentes na mesa a juíza federal Ana Cristina Monteiro de Andrade e Silva e o professor e pesquisador André Luiz Freitas Dias.

O evento  foi   promovido  pela Escola da Magistratura do TRF da 4ª região – EMAGIS e contou com o apoio da Escola Nacional de Formação de Magistrados (ENFAM) da  Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE). O objetivo da atividade foi  propiciar uma reflexão sobre o processo de formação e aperfeiçoamento do magistrado a partir de uma visão ética e humanista.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/11/2017

EM FOCO debate o tema Mediação, Conciliação e Arbitragem na área Notarial e Registral

 A Escola Superior da Magistratura (ESM) em parceria com  a Fundação ENORE –RS   realizou na noite da última quinta-feira (08/11)  a 5ª  edição do evento EM FOCO – ESTUDOS NOTARIAIS E REGISTRAIS.

16/11/2017

Últimos dias para inscrições no curso intensivo para Juiz de Direito TJRS

As aulas iniciam na próxima segunda-feira (20/11)!

14/11/2017

Em comemoração dos 37 anos da ESM, a direção presta homenagem a seus Ex-Diretores

Os Ex-Diretores da Escola Superior da Magistratura receberam da Direção da instituição uma lembrança em comemoração dos seus 37 anos.

14/11/2017

ENFAM reconhece a ESM-AJURIS como escola formadora de mediadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

A Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (ESM/AJURIS) requereu e foi reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), conforme Portaria  nº 3, de 20 de outubro de 2017, como Instituição Formadora de Mediadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

13/11/2017

Direção da ESM participa do encerramento do CAM

A Vice-Diretora da Escola Superior da Magistratura (ESM), Rosana Broglio Garbin, participou, na tarde da última sexta-feira (10/11) do encerramento  do Curso de Atualização para Magistrados (CAM).

13/11/2017

Escola da AJURIS é visitada por alunos de Santa Maria

Os alunos da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES/RS) visitaram a Escola Superior da Magistratura (ESM) na tarde da útlima sexta-feira (9/11).