Previous Next

Evento sobre recuperação de apenados lota o auditório da Escola da AJURIS

Na noite da última segunda-feira (11), a Escola da AJURIS em parceria com o Grupo de Trabalho de Mediação Penal do Núcleo de Estudos de Mediação (NEM), coordenado pela desembargadora Vanderlei Kubiak promoveu o seminário Ninguém é irrecuperável - a experiência das APAC´s.

 O promotor de justiça,Gilmar Bortolotto, a mestra em criminologia, Elizana Prodorutti, o coordenador adjunto da coordenação de Direitos Humanos da OAB/RS, Roque Reckziegel e o Juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais, Sidinei Brzuska ministraram palestra sobre o método alternativo para o cumprimento de pena praticado pela Associação de Proteção de Assistência aos Condenados (APAC), que tem como foco a recuperação do apenado através de práticas  como o resgaste da família,  da espiritualidade, entre outras que mantenham a dignidade do preso.

A abertura ficou a encargo do presidente da APAC de Canoas, Roberto Heming e da coordenadora do GT Penal, desa. Vanderlei.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual, Jeferson Fernandes, o procurador de justiça do ministério público estadual do Rio Grande do Sul, Marcelo Ribeiro, a representante da Fundação de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário (FAESP), Aline Leão, o coordenador  do Projeto de Extensão Direitos Humanos na Prisão, do Centro Universitário Metodista IPA, Celso Rodrigues, a Superintendente Regional do CONIMA/RS, Marilene Marodin, mediadores, estudantes de direito, interessados no tema e público-geral.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/11/2017

EM FOCO debate o tema Mediação, Conciliação e Arbitragem na área Notarial e Registral

 A Escola Superior da Magistratura (ESM) em parceria com  a Fundação ENORE –RS   realizou na noite da última quinta-feira (08/11)  a 5ª  edição do evento EM FOCO – ESTUDOS NOTARIAIS E REGISTRAIS.

16/11/2017

Últimos dias para inscrições no curso intensivo para Juiz de Direito TJRS

As aulas iniciam na próxima segunda-feira (20/11)!

14/11/2017

Em comemoração dos 37 anos da ESM, a direção presta homenagem a seus Ex-Diretores

Os Ex-Diretores da Escola Superior da Magistratura receberam da Direção da instituição uma lembrança em comemoração dos seus 37 anos.

14/11/2017

ENFAM reconhece a ESM-AJURIS como escola formadora de mediadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

A Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (ESM/AJURIS) requereu e foi reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), conforme Portaria  nº 3, de 20 de outubro de 2017, como Instituição Formadora de Mediadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

13/11/2017

Direção da ESM participa do encerramento do CAM

A Vice-Diretora da Escola Superior da Magistratura (ESM), Rosana Broglio Garbin, participou, na tarde da última sexta-feira (10/11) do encerramento  do Curso de Atualização para Magistrados (CAM).

13/11/2017

Escola da AJURIS é visitada por alunos de Santa Maria

Os alunos da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES/RS) visitaram a Escola Superior da Magistratura (ESM) na tarde da útlima sexta-feira (9/11).