moodle ajuris responsive
Previous Next

Evento sobre recuperação de apenados lota o auditório da Escola da AJURIS

Na noite da última segunda-feira (11), a Escola da AJURIS em parceria com o Grupo de Trabalho de Mediação Penal do Núcleo de Estudos de Mediação (NEM), coordenado pela desembargadora Vanderlei Kubiak promoveu o seminário Ninguém é irrecuperável - a experiência das APAC´s.

 O promotor de justiça,Gilmar Bortolotto, a mestra em criminologia, Elizana Prodorutti, o coordenador adjunto da coordenação de Direitos Humanos da OAB/RS, Roque Reckziegel e o Juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais, Sidinei Brzuska ministraram palestra sobre o método alternativo para o cumprimento de pena praticado pela Associação de Proteção de Assistência aos Condenados (APAC), que tem como foco a recuperação do apenado através de práticas  como o resgaste da família,  da espiritualidade, entre outras que mantenham a dignidade do preso.

A abertura ficou a encargo do presidente da APAC de Canoas, Roberto Heming e da coordenadora do GT Penal, desa. Vanderlei.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual, Jeferson Fernandes, o procurador de justiça do ministério público estadual do Rio Grande do Sul, Marcelo Ribeiro, a representante da Fundação de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário (FAESP), Aline Leão, o coordenador  do Projeto de Extensão Direitos Humanos na Prisão, do Centro Universitário Metodista IPA, Celso Rodrigues, a Superintendente Regional do CONIMA/RS, Marilene Marodin, mediadores, estudantes de direito, interessados no tema e público-geral.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21/05/2018

Escola da AJURIS realiza palestra sobre Direito dos Animais

A Escola Superior da Magistratura (ESM) realizou, na manhã desta segunda-feira (21/5), na sua sede, a palestra Direito dos Animais.

17/05/2018

Abertura do CAM é marcada por homenagem a Daiello

A abertura do Curso de Atualização de Magistrados (CAM) sobre Direito Público, realizada na última quarta-feira (16/5), foi marcado pela homenagem póstuma ao desembargador Cristovam Daiello Moreira. O magistrado, fundador da Escola da AJURIS, faleceu no dia 25 de abril.

17/05/2018

Painel: Direito dos Animais

A Escola da Ajuris, o Programa de Pós -Graduação em Direito da PUCRS e o Curso de Especialização em Direito Empresarial da PUCRS promoverão, na próxima segunda-feira (21/5),  o painel Direito dos Animais.

14/05/2018

Último dia para inscrições no EM FOCO

O evento acontecerá amanhã, 15/5, e aboradará o tema "Prevenção: A responsabilidade por ato ilícito na atividade Notarial e Registral"

11/05/2018

Escola Superior da Magistratura em Luto. Morre seu Professor Fábio Koff.

A Escola Superior da Magistratura (ESM) AJURIS registra imenso pesar pelo falecimento do Juiz de Direito Fábio André Koff, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 10 de maio.