Previous Next

Escola Superior da Magistratura promoveu 4ª edição do EM FOCO

A Escola Superior da  da Magistratura (ESM) em parceria com a  Fundação ENORE –RS, e com a assessoria da E-faq Cursos, realizou na noite da última  terça-feira (03/10) a 4ª edição do evento EM FOCO – ESTUDOS NOTARIAIS E REGISTRAIS.

 O tema  desta edição foi  Incorporação Imobiliária - Aspectos Práticos, abordada pelo assessor jurídico do registro de imóveis da 1ª zona de Porto Alegre, Tiago Machado Burtet, tendo a participação, como debatedor, do  advogado sócio no escritório J P Leal advogados, assessor jurídico do Sindicato da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul – SINDUSCON/RS, e Especialista em Direito Processual Civil, João Paulo Ibañez Leal.

 O evento foi transmitido on-line, tendo acesso simultâneo de 50 pessoas, inscritas de vários estados brasileiros, e teve platéia presencial, com 45 pessoas que assistiram no Auditório da Fundação Enore, em Porto Alegre. Durante 1h15min houve apresentação conjunta dos palestrantes, e após, foram cerca de 30 minutos respondendo às perguntas enviadas via chat ou feitas pelos que estavam presentes no evento.

De acordo com o presidente da Fundação ENORE, João Pedro Lamana Paiva, “ estamos nesta 4ª edição comprovando que este tipo de atividade realizada mensalmente, uma palestra rápida e focada no tema específico de interesse da atividade notarial e registral , com transmissão ao vivo, com a possibilidade de acompanhamento presencial no auditório da Fundação ENORE e com um valor de inscrição muito atrativo, oportuniza um grande acesso para os colegas de todo o Brasil. Assim, estamos cumprindo com o papel principal da Fundação Enore que é a capacitação da classe notarial e registral gaúcha e brasileira”.

Veja abaixo as datas e temas das próximas edições do EM FOCO – ESTUDOS NOTARIAIS E REGISTRAIS:

08 de novembro (4ª feira)

INSCRIÇÃO ABERTA: http://escoladaajuris.com.br/esm/ins-eventos

Mediação, Conciliação e Arbitragem na área Notarial e Registral

Palestrante: GENACÉIA DA SILVA ALBERTON

Desembargadora do Tribunal de Justiça/RS -5ª Câmara Criminal, Mestre- PUCRS e Doutora – UNISINOS em Direito, Coordenadora do Núcleo de Estudos de Mediação da Escola da AJURIS.

Debatedor: CARLOS ARTIDORIO ALLEGRETTI

Mediador, Advogado, Promotor de Justiça aposentado, Especialista em Mediação, Mestre em Direito, membro da CEMPR-RS (Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB-RS).

05 de dezembro ( 3ª feira)

A União Estável e o Pacto Patrimonial- repercussão registral

Palestrante: LUIZ EGON RICHTER

Registrador designado do Registro de Imóveis de Lajeado. Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul , professor titular e doutorando em Direito na Universidade de Santa Cruz do Sul.

Fonte: imprensa EM FOCO

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14/12/2017

Princípios do Direito Probatório é tema de palestra na ESM

A Escola Superior da Magistratura (ESM) promoveu a palestra Princípios do Direito Probatório, na tarde da última quarta-feira (13), no miniauditório da Escola.

12/12/2017

ESM ministra capacitação que propõe cultura de paz em Lajeado

A Escola Superior da Magistratura (ESM) promoveu, entre os meses de outubro e novembro, o curso Círculos de Construção de Paz e Círculos em Movimento - a criação de uma comunidade escolar restaurativa em Lajeado.

12/12/2017

Palestra Novidades no Processo de Execução

A Escola da AJURIS convida a todos e todas para participarem da palestra Novidades no Processo de Execução, que será realizada no dia 14 de dezembro de 2017, no horário das 15h às 17h, no miniauditório da instituição.

11/12/2017

Últimos dias para inscrições com desconto promocional no AprovAJURIS

As inscrições com desconto promocional  no APROVAJURIS encerram no dia 22 de dezembro!

11/12/2017

ESM realizou curso sobre Parcerias Público-Privada em Brasília

No dia 05 de dezembro de 2017, na cidade de Brasília/DF, sob a coordenação do Estado-Maior do Exército/Escritório de Projetos do Exército (EPEx), encerrou o Curso de Parcerias Público-Privada (PPP), ministrado pela Escola Superior de Magistratura (ESM).

11/12/2017

Palestra Princípios do Direito Probatório

A Escola da AJURIS convida a todos e todas para participarem da palestra Princípios do Direito Probatório, que será realizada no dia 13 de dezembro de 2017, no horário das 15h às 17 no miniauditório da instituição.