moodle ajuris responsive
Previous Next

Escola Superior da Magistratura promoveu 4ª edição do EM FOCO

A Escola Superior da  da Magistratura (ESM) em parceria com a  Fundação ENORE –RS, e com a assessoria da E-faq Cursos, realizou na noite da última  terça-feira (03/10) a 4ª edição do evento EM FOCO – ESTUDOS NOTARIAIS E REGISTRAIS.

 O tema  desta edição foi  Incorporação Imobiliária - Aspectos Práticos, abordada pelo assessor jurídico do registro de imóveis da 1ª zona de Porto Alegre, Tiago Machado Burtet, tendo a participação, como debatedor, do  advogado sócio no escritório J P Leal advogados, assessor jurídico do Sindicato da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul – SINDUSCON/RS, e Especialista em Direito Processual Civil, João Paulo Ibañez Leal.

 O evento foi transmitido on-line, tendo acesso simultâneo de 50 pessoas, inscritas de vários estados brasileiros, e teve platéia presencial, com 45 pessoas que assistiram no Auditório da Fundação Enore, em Porto Alegre. Durante 1h15min houve apresentação conjunta dos palestrantes, e após, foram cerca de 30 minutos respondendo às perguntas enviadas via chat ou feitas pelos que estavam presentes no evento.

De acordo com o presidente da Fundação ENORE, João Pedro Lamana Paiva, “ estamos nesta 4ª edição comprovando que este tipo de atividade realizada mensalmente, uma palestra rápida e focada no tema específico de interesse da atividade notarial e registral , com transmissão ao vivo, com a possibilidade de acompanhamento presencial no auditório da Fundação ENORE e com um valor de inscrição muito atrativo, oportuniza um grande acesso para os colegas de todo o Brasil. Assim, estamos cumprindo com o papel principal da Fundação Enore que é a capacitação da classe notarial e registral gaúcha e brasileira”.

Veja abaixo as datas e temas das próximas edições do EM FOCO – ESTUDOS NOTARIAIS E REGISTRAIS:

08 de novembro (4ª feira)

INSCRIÇÃO ABERTA: http://escoladaajuris.com.br/esm/ins-eventos

Mediação, Conciliação e Arbitragem na área Notarial e Registral

Palestrante: GENACÉIA DA SILVA ALBERTON

Desembargadora do Tribunal de Justiça/RS -5ª Câmara Criminal, Mestre- PUCRS e Doutora – UNISINOS em Direito, Coordenadora do Núcleo de Estudos de Mediação da Escola da AJURIS.

Debatedor: CARLOS ARTIDORIO ALLEGRETTI

Mediador, Advogado, Promotor de Justiça aposentado, Especialista em Mediação, Mestre em Direito, membro da CEMPR-RS (Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB-RS).

05 de dezembro ( 3ª feira)

A União Estável e o Pacto Patrimonial- repercussão registral

Palestrante: LUIZ EGON RICHTER

Registrador designado do Registro de Imóveis de Lajeado. Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul , professor titular e doutorando em Direito na Universidade de Santa Cruz do Sul.

Fonte: imprensa EM FOCO

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14/11/2018

ESM recebe palestrante internacional

O professor espanhol da Universidade de Sevilha (ES)  David Sanchez Rubio ministrou, na manhã desta quinta-feira (14/11), a palestra Derechos Humanos Y Multigarantismo.

13/11/2018

Workshop Comemorativo à Justiça Restaurativa no Mundo

A Escola Superior  da Magistratura apóia o Workshop Comemorativo à Justiça Restaurativa no mundo.

09/11/2018

ESM realiza segunda edição do curso Constelações Familiares

Sob a coordenação da  professora Liane Busnello Thome, teve início, na tarde desta sexta-feira (9/11), a segunda edição  do curso Constelações Familiares.

08/11/2018

Coletivização e Unidade do Direito

A Escola de  Direito da PUC/RS promoverá nos dias 22 e 23 de novembro o I Congresso Internacional de Coletivização e Unidade do Direito.

06/11/2018

Palestra Derechos Humanos y Multigarantismo

A Escola Superior da Magistratura em parceria com o PPGD da PUC-RS e com o PPGD da UPF promoverá, no dia 14 de novembro, a palestra Derechos Humanos y Multigarantismo ministrada por David Sanchez Rubio.

01/11/2018

Livro sobre depoimento especial de crianças e adolescentes é lançado na ESM

A Escola Superior da Magistratura recebeu, na noite do dia 21 de outubro, os convidados para o lançamento do livro A Escuta Protegida de Crianças e Adolescentes – Os Desafios da Implantação da Lei 13.431/2017.