moodle ajuris responsive
Previous Next

Escola Superior da Magistratura realiza primeira edição de curso sobre mediação escolar

A Escola Superior da Magistratura (ESM) realizou nos dias 30/11 e 1º/12, na sede da instituição, a primeira edição do curso Mediação Escolar como Campo de Intervenção.

O curso foi ministrado pela mestre em mediação pela universidade de Buenos Aires (UBA), Gabriela Irina Jablkowski e contou com a presença de professores, pedagogos, psicólogos, mediadores, advogados e público-geral.

De acordo com a coordenadora de cursos de mediação da ESM, Izabel Cristina Perez Fagundes, “o curso surgiu de uma iniciativa da ESM em reconhecer a importância de prevenir conflitos escolares e contribuir com uma cultura de paz, evitando assim a judicialização de conflitos que chegam ao judiciário" frisou a coordenadora. 

"Qualificar os mediadores e  facilitadores da justiça restaurativa”, também foi um dos objetivos do curso, ressaltou Izabel.

A atividade  também contou com  a presença do mediador policial, inspetor Moyses Lopes Prates e da  psicológa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ),Naura dos Santos Americano.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17/10/2018

Direito Civil é tema do CAM

A Escola Superior da Magistratura (ESM)  em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) promoveu, na tarde desta quarta-feira (17/10), a abertura de mais uma edição do Curso de Atualização de Magistrados (CAM).

16/10/2018

Curso que trata sobre recuperação judicial de empresas iniciou na ESM

Teve início na noite da última segunda-feira (15/10), o curso Direito Empresarial - Recuperação Judicial.

16/10/2018

Ministro do STJ palestra em aula inaugural

Na noite da última segunda-feira (15/10), a aula inaugural do curso Ciclo de Palestras do CPC 2015 contou com a presença do ministro Paulo Sanseverino, , do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

16/10/2018

Seminário Internacional de Gênero e Direito

A Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá, nos dia 6 e 7 de dezembro, o seminário internacional de Gênero e Direito - Desafios para a Despatriacarlização do Sistema de Justiça na América Latina.

15/10/2018

Fundamentação como Direito Fundamental é tema de palestra

O Núcleo de Processo Coletivo da ESM promoveu, na tarde da última quarta-feira (11/10), a palestra Fundamentação como Direito Fundamental com a participação da magistrada Ana Presgrave. 

02/10/2018

Inscrições abertas para o curso Direito Empresarial - Recuperação Judicial

A Escola Superior da Magistratura está com inscrições abertas para o curso Direito Empresarial - Recuperação Judicial.