moodle ajuris responsive
Previous Next

Matrículas abertas para os cursos de Juizado Especial Cível (JEC I e II)

A Escola da AJURIS está com matrículas abertas para os cursos de Juizado Especial Cível (I e II) - Prática Jurídica. As aulas iniciam nos dias 19 de fevereiro (JEC II) e 5 de março (JEC I).

 São oferecidos dois cursos que possibilitam aos bacharéis em Direito interessados em exercer as funções de Conciliador e/ou Juiz Leigo, para fins de comprovação da atividade jurídica, possibilitando o aprendizado da teoria e da prática do Juizado Especial Cível. Além disso, havendo interesse do aluno na comprovação de atividade jurídica, para fins de contagem do período mínimo de três anos exigidos nos concursos de ingresso à magistratura, a Escola fornecerá atestado, em conformidade com inciso IV do artigo 59 da Resolução nº 75 do CNJ.As aulas teóricas serão realizadas por meio do Ensino a Distância (EAD) e as aulas práticas no Posto do 5º Juizado Especial Cível, adjunto à Escola Superior da Magistratura. As aulas e a coordenação das atividades práticas serão da professora Maria Augusta Costa Cabral Dal Agnol.

Conheça mais sobre os cursos e faça sua inscrição pelos links abaixo:

Capacitação ao Juizado Especial Especial Cível - Teoria e Prática (JEC I)

Atuação e Aperfeiçoamento - Atividade Jurídica (JEC II)

 Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (51) 3284 9000 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/01/2018

Nota de pesar: Escola se solidariza com falecimento de magistrado

A Escola Superior da Magistratura, por meio do seu diretor Desembargador Cláudio Martinewski, vem a público externar seu pesar pelo falecimento do Presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura do Brasil (COPEDEM), Desembargador aposentado Antônio Rulli Júnior ocorrido domingo (14/01).

15/01/2018

Vice-Diretora da Escola da AJURIS prestigia posse do Diretor Presidente da FESDEP

A Vice-Diretora da Escola da AJURIS, Dra. Rosana Broglio Garbin, prestigiou a posse do Defensor Público Alexandre Brandão Rodrigues, no cargo  de Diretor Presidente da  Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Fesdep)  na última quinta-feira (11).

10/01/2018

Cursos JEC Teoria e Prática e Atividade Jurídica

A Escola da AJURIS está com matrículas abertas para os cursos de Juizado Especial Cível (I e II) - Prática Jurídica. As aulas iniciam nos dias 19 de fevereiro (JEC II) e 5 de março (JEC I).

08/01/2018

Estude na Escola da AJURIS em 2018

Faça o AprovAJURIS - Curso Regular de Preparação à Magistratura.

22/12/2017

CNJ aprova Termo de Cooperação Técnica para promover a Justiça Restaurativa em nível nacional

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármem Lúcia, aprovou que seja celebrado um Termo de Cooperação Técnica entre o CNJ, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) por meio da sua Escola Superior da Magistratura (ESM), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o

21/12/2017

Confraternização marca a chegada do Natal na ESM

Em uma reunião-almoço no terraço da sede da AJURIS, os funcionários e o Diretor da Escola Superior da Magistratura (ESM), Desembargador Cláudio Martinewski confraternizaram a chegada do natal.