Previous Next

Núcleo de Estudos de Mediação da ESM encerra as atividades de 2017

O Núcleo de Estudos de Mediação (NEM), coordenado pela desembargadora Genacéia da Silva Alberton, encerrou suas atividades de 2017 com um evento realizado no dia 15 de dezembro.

A mesa de abertura da solenidade foi composta pela Vice-Diretora da Escola Superior da Magistratura (ESM), Rosana Broglio Garbin; pela defensora público do Estado,  Andréa Paz Rodrigues e  pela representante da casa de Mediação da OAB/RS,  Clarissa Paz Lima.

A desembargadora Genacéia iniciou o evento agradecendo a presença de todos e fez uma retrospectiva dos ciclos de palestras alusivas aos 15 anos do NEM, realizadas neste ano pela Escola.

 Durante o evento, foi assinado um termo entre a ESM e o NEM, o qual refere-se ao prêmio  Rosemari Seewald, troféu que leva o nome da integrante do NEM dedicada ao Núcleo, falecida em 2011. As desembargadoras Vanderlei Terezinha Kubiak e Genacéia Alberton foram agraciadas e surpreendidas com este prêmio, cuja  iniciativa surgiu dos integrantes do núcleo.

Além do prêmio Rosemari Sweewald, o NEM conferiu um certificado de menção honrosa àqueles que, no âmbito do judiciário contribuíram ou contribuem de forma relevante para a divulgação, fortalecimento e desenvolvimento da Mediação. Os homenageados foram: a coordenadora dos cursos de Mediação da ESM, Izabel Cristina Peres Fagundes, as mediadoras Liara  Lopes Krüger e Gisela Wurlitzer Diniz e o magistrado Roberto Arriada Lorea.

No final do evento, os convidados foram recepcionados no saguão com um coquetel e também com  lançamento de obras e sessão de autógrafos.

Também estiveram presentes o inspetor da Polícia Civil,  Moyses Lopes Prates,  o agente consular honorário da Itália em Passo Fundo, Ivanio Suzin, o Secretário de Turismo e Gestão de Passo Fundo, Diorges de Oliveira, magistrados, mediadores, advogados e público-geral.

Texto e fotos: Carla Bomfim - comunicação da Escola da AJURIS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13/12/2018

Ex-dirigentes da ESM são homenageados com descerramento de placas

Na tarde da última quarta-feira (12/12), foi realizada no saguão da Escola Superior da Magistratura (ESM), a tradicional cerimônia de descerramento de placas com fotos  de diretores e vice-diretores que atuaram na instituição.

12/12/2018

ESM é sede de seminário sobre corrupção

Na manhã desta quarta-feira (12/12) foi realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura (ESM) a cerimônia de abertura do 1º Seminário Gaúcho de Prevenção e Combate à Corrupção. 

22/11/2018

Encontro de juízes de língua portuguesa

A Escola da AJURIS recebe de 21 a 24/11 o evento internacional Fórum Juízes: Reflexão, Partilha e Redes Colaborativas, que reúne magistrados e juristas de oito países de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Portugal, além do Brasil. Na manhã de quarta-feira (21/11) houve a abertura no miniauditório. A organização do evento é da

14/11/2018

ESM recebe palestrante internacional

O professor espanhol da Universidade de Sevilha (ES)  David Sanchez Rubio ministrou, na manhã desta quinta-feira (14/11), a palestra Derechos Humanos Y Multigarantismo.

13/11/2018

Workshop Comemorativo à Justiça Restaurativa no Mundo

A Escola Superior  da Magistratura apóia o Workshop Comemorativo à Justiça Restaurativa no mundo.

09/11/2018

ESM realiza segunda edição do curso Constelações Familiares

Sob a coordenação da  professora Liane Busnello Thome, teve início, na tarde desta sexta-feira (9/11), a segunda edição  do curso Constelações Familiares.