moodle ajuris responsive
Previous Next

Núcleo de Estudos de Mediação da ESM encerra as atividades de 2017

O Núcleo de Estudos de Mediação (NEM), coordenado pela desembargadora Genacéia da Silva Alberton, encerrou suas atividades de 2017 com um evento realizado no dia 15 de dezembro.

A mesa de abertura da solenidade foi composta pela Vice-Diretora da Escola Superior da Magistratura (ESM), Rosana Broglio Garbin; pela defensora público do Estado,  Andréa Paz Rodrigues e  pela representante da casa de Mediação da OAB/RS,  Clarissa Paz Lima.

A desembargadora Genacéia iniciou o evento agradecendo a presença de todos e fez uma retrospectiva dos ciclos de palestras alusivas aos 15 anos do NEM, realizadas neste ano pela Escola.

 Durante o evento, foi assinado um termo entre a ESM e o NEM, o qual refere-se ao prêmio  Rosemari Seewald, troféu que leva o nome da integrante do NEM dedicada ao Núcleo, falecida em 2011. As desembargadoras Vanderlei Terezinha Kubiak e Genacéia Alberton foram agraciadas e surpreendidas com este prêmio, cuja  iniciativa surgiu dos integrantes do núcleo.

Além do prêmio Rosemari Sweewald, o NEM conferiu um certificado de menção honrosa àqueles que, no âmbito do judiciário contribuíram ou contribuem de forma relevante para a divulgação, fortalecimento e desenvolvimento da Mediação. Os homenageados foram: a coordenadora dos cursos de Mediação da ESM, Izabel Cristina Peres Fagundes, as mediadoras Liara  Lopes Krüger e Gisela Wurlitzer Diniz e o magistrado Roberto Arriada Lorea.

No final do evento, os convidados foram recepcionados no saguão com um coquetel e também com  lançamento de obras e sessão de autógrafos.

Também estiveram presentes o inspetor da Polícia Civil,  Moyses Lopes Prates,  o agente consular honorário da Itália em Passo Fundo, Ivanio Suzin, o Secretário de Turismo e Gestão de Passo Fundo, Diorges de Oliveira, magistrados, mediadores, advogados e público-geral.

Texto e fotos: Carla Bomfim - comunicação da Escola da AJURIS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/01/2018

Nota de pesar: Escola se solidariza com falecimento de magistrado

A Escola Superior da Magistratura, por meio do seu diretor Desembargador Cláudio Martinewski, vem a público externar seu pesar pelo falecimento do Presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura do Brasil (COPEDEM), Desembargador aposentado Antônio Rulli Júnior ocorrido domingo (14/01).

15/01/2018

Vice-Diretora da Escola da AJURIS prestigia posse do Diretor Presidente da FESDEP

A Vice-Diretora da Escola da AJURIS, Dra. Rosana Broglio Garbin, prestigiou a posse do Defensor Público Alexandre Brandão Rodrigues, no cargo  de Diretor Presidente da  Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Fesdep)  na última quinta-feira (11).

10/01/2018

Cursos JEC Teoria e Prática e Atividade Jurídica

A Escola da AJURIS está com matrículas abertas para os cursos de Juizado Especial Cível (I e II) - Prática Jurídica. As aulas iniciam nos dias 19 de fevereiro (JEC II) e 5 de março (JEC I).

08/01/2018

Estude na Escola da AJURIS em 2018

Faça o AprovAJURIS - Curso Regular de Preparação à Magistratura.

22/12/2017

CNJ aprova Termo de Cooperação Técnica para promover a Justiça Restaurativa em nível nacional

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármem Lúcia, aprovou que seja celebrado um Termo de Cooperação Técnica entre o CNJ, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) por meio da sua Escola Superior da Magistratura (ESM), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o

21/12/2017

Confraternização marca a chegada do Natal na ESM

Em uma reunião-almoço no terraço da sede da AJURIS, os funcionários e o Diretor da Escola Superior da Magistratura (ESM), Desembargador Cláudio Martinewski confraternizaram a chegada do natal.