Previous Next

Novos juízes ministram palestra na ESM

Os novos juízes empossados no dia 09 de novembro de 2017, Bruno Barcellos de Almeida e Francisco Schuk Beck, deram dicas de como estudar para o concurso da magistratura aos alunos do curso Intensivo para Juiz de Direito na manhã do dia 20 de dezembro.

De acordo com Francisco Schuk Beck, que discorreu sobre as técnicas de estudos para a  fase objetiva do concurso da magistratura, esta fase   é a porta de entrada. “ O foco é na primeira fase, que é a hora de estudar, não parar nunca de estudar, realizar provas anteriores da banca realizadora do concurso, realizar  todos os dias questões, fazer  resumos. Existem até aplicativos de  celular que ajudam o estudante cronometrar o tempo” frisou o magistrado.

Já o magistrado Bruno Barcellos de Almeida, que ficou encarregado de dar dicas sobre a prova de sentença,  ressaltou a importância do estudo da Língua Portuguesa. “O português bem afiado é um diferencial, que em muitas vezes decide  a classificação do candidato. E também  não devemos deixar de lado nenhum ponto do edital, principalmente não fugir das nossas dificuldades", frisou.

Almeida também destacou que na prova de sentença,  o aluno tem que fazer uma dissertação bem estruturada com introdução, meio e conclusão. “Principalmente, a conclusão deve ser bem embasada. Redigir uma sentença, se consegue com muito treino”, destacou.

Os magistrados foram unânimes ao recomendar o curso desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura (ESM), o qual prepara o aluno para a fase da sentença. “A Escola da AJURIS oferece um curso, que prepara para a fase de sentença, ministrado por magistrados experientes", ressaltou Almeida.

Ao final da palestra, os magistrados responderam a perguntas dos alunos.

 As inscrições para o curso Intensivo de Juiz de Direito encontram-se em aberto.

Saiba mais informações clicando nos links abaixo:

Intensivo Concurso Juiz de Direito TJRS - Presencial

Intensivo Concurso Juiz de Direito TJRS - EAD

 Texto e fotos: Carla Bomfim - Comunicação Escola da AJURIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13/12/2018

Ex-dirigentes da ESM são homenageados com descerramento de placas

Na tarde da última quarta-feira (12/12), foi realizada no saguão da Escola Superior da Magistratura (ESM), a tradicional cerimônia de descerramento de placas com fotos  de diretores e vice-diretores que atuaram na instituição.

12/12/2018

ESM é sede de seminário sobre corrupção

Na manhã desta quarta-feira (12/12) foi realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura (ESM) a cerimônia de abertura do 1º Seminário Gaúcho de Prevenção e Combate à Corrupção. 

22/11/2018

Encontro de juízes de língua portuguesa

A Escola da AJURIS recebe de 21 a 24/11 o evento internacional Fórum Juízes: Reflexão, Partilha e Redes Colaborativas, que reúne magistrados e juristas de oito países de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Portugal, além do Brasil. Na manhã de quarta-feira (21/11) houve a abertura no miniauditório. A organização do evento é da

14/11/2018

ESM recebe palestrante internacional

O professor espanhol da Universidade de Sevilha (ES)  David Sanchez Rubio ministrou, na manhã desta quinta-feira (14/11), a palestra Derechos Humanos Y Multigarantismo.

13/11/2018

Workshop Comemorativo à Justiça Restaurativa no Mundo

A Escola Superior  da Magistratura apóia o Workshop Comemorativo à Justiça Restaurativa no mundo.

09/11/2018

ESM realiza segunda edição do curso Constelações Familiares

Sob a coordenação da  professora Liane Busnello Thome, teve início, na tarde desta sexta-feira (9/11), a segunda edição  do curso Constelações Familiares.