moodle ajuris responsive
Previous Next

Novos juízes ministram palestra na ESM

Os novos juízes empossados no dia 09 de novembro de 2017, Bruno Barcellos de Almeida e Francisco Schuk Beck, deram dicas de como estudar para o concurso da magistratura aos alunos do curso Intensivo para Juiz de Direito na manhã do dia 20 de dezembro.

De acordo com Francisco Schuk Beck, que discorreu sobre as técnicas de estudos para a  fase objetiva do concurso da magistratura, esta fase   é a porta de entrada. “ O foco é na primeira fase, que é a hora de estudar, não parar nunca de estudar, realizar provas anteriores da banca realizadora do concurso, realizar  todos os dias questões, fazer  resumos. Existem até aplicativos de  celular que ajudam o estudante cronometrar o tempo” frisou o magistrado.

Já o magistrado Bruno Barcellos de Almeida, que ficou encarregado de dar dicas sobre a prova de sentença,  ressaltou a importância do estudo da Língua Portuguesa. “O português bem afiado é um diferencial, que em muitas vezes decide  a classificação do candidato. E também  não devemos deixar de lado nenhum ponto do edital, principalmente não fugir das nossas dificuldades", frisou.

Almeida também destacou que na prova de sentença,  o aluno tem que fazer uma dissertação bem estruturada com introdução, meio e conclusão. “Principalmente, a conclusão deve ser bem embasada. Redigir uma sentença, se consegue com muito treino”, destacou.

Os magistrados foram unânimes ao recomendar o curso desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura (ESM), o qual prepara o aluno para a fase da sentença. “A Escola da AJURIS oferece um curso, que prepara para a fase de sentença, ministrado por magistrados experientes", ressaltou Almeida.

Ao final da palestra, os magistrados responderam a perguntas dos alunos.

 As inscrições para o curso Intensivo de Juiz de Direito encontram-se em aberto.

Saiba mais informações clicando nos links abaixo:

Intensivo Concurso Juiz de Direito TJRS - Presencial

Intensivo Concurso Juiz de Direito TJRS - EAD

 Texto e fotos: Carla Bomfim - Comunicação Escola da AJURIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/01/2018

Nota de pesar: Escola se solidariza com falecimento de magistrado

A Escola Superior da Magistratura, por meio do seu diretor Desembargador Cláudio Martinewski, vem a público externar seu pesar pelo falecimento do Presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura do Brasil (COPEDEM), Desembargador aposentado Antônio Rulli Júnior ocorrido domingo (14/01).

15/01/2018

Vice-Diretora da Escola da AJURIS prestigia posse do Diretor Presidente da FESDEP

A Vice-Diretora da Escola da AJURIS, Dra. Rosana Broglio Garbin, prestigiou a posse do Defensor Público Alexandre Brandão Rodrigues, no cargo  de Diretor Presidente da  Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Fesdep)  na última quinta-feira (11).

10/01/2018

Cursos JEC Teoria e Prática e Atividade Jurídica

A Escola da AJURIS está com matrículas abertas para os cursos de Juizado Especial Cível (I e II) - Prática Jurídica. As aulas iniciam nos dias 19 de fevereiro (JEC II) e 5 de março (JEC I).

08/01/2018

Estude na Escola da AJURIS em 2018

Faça o AprovAJURIS - Curso Regular de Preparação à Magistratura.

22/12/2017

CNJ aprova Termo de Cooperação Técnica para promover a Justiça Restaurativa em nível nacional

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármem Lúcia, aprovou que seja celebrado um Termo de Cooperação Técnica entre o CNJ, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) por meio da sua Escola Superior da Magistratura (ESM), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o

21/12/2017

Confraternização marca a chegada do Natal na ESM

Em uma reunião-almoço no terraço da sede da AJURIS, os funcionários e o Diretor da Escola Superior da Magistratura (ESM), Desembargador Cláudio Martinewski confraternizaram a chegada do natal.