moodle ajuris responsive

Escola da AJURIS sob nova direção

A nova direção da Escola Superior da Magistratura (ESM), para o biênio de 2018/2019, foi empossada no dia 1º de fevereiro, em um prestigiada cerimônia no auditório do Fórum  Central II. A direção da Escola  ficou a encargo do Desembargador Jayme  Weingartner Neto e a vice-direção a encargo do juiz de direito Roberto José Ludwig. 

Na ocasião, foi empossada como presidente da AJURIS, a juíza Vera Deboni, tendo Orlando Faccini Neto, como vice-presidente Administrativo; Cristiano Vilhalba Flores, vice-presidente de Patrimônio e Finanças; Madgéli Frantz Machado, vice-presidente Cultural; Patrícia Antunes Laydner, como vice-presidente Social; e Felipe Rauen Filho, como vice-presidente de Aposentados.

A nova diretoria da Escola 

Diretor: Des. Jayme  Weingartner Neto

jayminho.pgGraduou-se na faculdade de Direito da UFRGS em 1990. É Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra, Portugal, e Doutor em Direito do Estado pela PUCRS.Assumiu como Promotor de Justiça em 1991 e exerceu a função até a sua posse como desembargador no TJRS. Foi Secretário-Geral do Ministério Publico do Rio Grande do Sul e Coordenador do Gabinete de Articulação e Gestão Integrada. Atuou nas Comarcas de Taquari, Cachoeira do Sul e, em Porto Alegre, nas Varas Judiciais, Infância e Juventude, Juizado Especial Criminal, Promotoria Especializada, Fazenda Pública e Varas Criminais.Foi membro do Fórum Nacional de Gestão do CNMP; Coordenador do Gabinete de Apoio e Planejamento Institucional; Presidente da Comissão Executiva da Gestão Estratégica do Ministério Público; Coordenador do Portal Transparência do MP; membro da Comissão de Informatização do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais e da Comissão de Apoio ao Fórum Social Mundial. Autor dos livros "Liberdade Religiosa na Constituição - fundamentalismo, pluralismo, crenças e cultos", 2007 e "Honra, privacidade e liberdade de imprensa: uma pauta de justificação penal", 2002. Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça em 13/8/2012.

 

 

Vice-diretor: Roberto José Ludwig

 

roberto ludwigÉ licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS (1990) e possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS (1995). Doutor em Direito junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS. Atuou como Juiz-Corregedor de dezembro de 2008 a abril de 2012. É Juiz de Direito na Comarca de Porto Alegre. Foi coordenador do Núcleo de Estudos de Direito Constitucional da Escola Superior da Magistratura. Coordenou o Departamento de Assuntos Constitucionais da AJURIS no biênio 2016-2017.

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14/11/2018

ESM recebe palestrante internacional

O professor espanhol da Universidade de Sevilha (ES)  David Sanchez Rubio ministrou, na manhã desta quinta-feira (14/11), a palestra Derechos Humanos Y Multigarantismo.

13/11/2018

Workshop Comemorativo à Justiça Restaurativa no Mundo

A Escola Superior  da Magistratura apóia o Workshop Comemorativo à Justiça Restaurativa no mundo.

09/11/2018

ESM realiza segunda edição do curso Constelações Familiares

Sob a coordenação da  professora Liane Busnello Thome, teve início, na tarde desta sexta-feira (9/11), a segunda edição  do curso Constelações Familiares.

08/11/2018

Coletivização e Unidade do Direito

A Escola de  Direito da PUC/RS promoverá nos dias 22 e 23 de novembro o I Congresso Internacional de Coletivização e Unidade do Direito.

06/11/2018

Palestra Derechos Humanos y Multigarantismo

A Escola Superior da Magistratura em parceria com o PPGD da PUC-RS e com o PPGD da UPF promoverá, no dia 14 de novembro, a palestra Derechos Humanos y Multigarantismo ministrada por David Sanchez Rubio.

01/11/2018

Livro sobre depoimento especial de crianças e adolescentes é lançado na ESM

A Escola Superior da Magistratura recebeu, na noite do dia 21 de outubro, os convidados para o lançamento do livro A Escuta Protegida de Crianças e Adolescentes – Os Desafios da Implantação da Lei 13.431/2017.