A nova direção da Escola Superior da Magistratura (ESM), para o biênio de 2018/2019, foi empossada no dia 1º de fevereiro, em um prestigiada cerimônia no auditório do Fórum Central II. A direção da Escola ficou a encargo do Desembargador Jayme Weingartner Neto e a vice-direção a encargo do juiz de direito Roberto José Ludwig.
Na ocasião, foi empossada como presidente da AJURIS, a juíza Vera Deboni, tendo Orlando Faccini Neto, como vice-presidente Administrativo; Cristiano Vilhalba Flores, vice-presidente de Patrimônio e Finanças; Madgéli Frantz Machado, vice-presidente Cultural; Patrícia Antunes Laydner, como vice-presidente Social; e Felipe Rauen Filho, como vice-presidente de Aposentados.
A nova diretoria da Escola
Diretor: Des. Jayme Weingartner Neto
Graduou-se na faculdade de Direito da UFRGS em 1990. É Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra, Portugal, e Doutor em Direito do Estado pela PUCRS.Assumiu como Promotor de Justiça em 1991 e exerceu a função até a sua posse como desembargador no TJRS. Foi Secretário-Geral do Ministério Publico do Rio Grande do Sul e Coordenador do Gabinete de Articulação e Gestão Integrada. Atuou nas Comarcas de Taquari, Cachoeira do Sul e, em Porto Alegre, nas Varas Judiciais, Infância e Juventude, Juizado Especial Criminal, Promotoria Especializada, Fazenda Pública e Varas Criminais.Foi membro do Fórum Nacional de Gestão do CNMP; Coordenador do Gabinete de Apoio e Planejamento Institucional; Presidente da Comissão Executiva da Gestão Estratégica do Ministério Público; Coordenador do Portal Transparência do MP; membro da Comissão de Informatização do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais e da Comissão de Apoio ao Fórum Social Mundial. Autor dos livros "Liberdade Religiosa na Constituição - fundamentalismo, pluralismo, crenças e cultos", 2007 e "Honra, privacidade e liberdade de imprensa: uma pauta de justificação penal", 2002. Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça em 13/8/2012.
Vice-diretor: Roberto José Ludwig
É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS (1990) e possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS (1995). Doutor em Direito junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS. Atuou como Juiz-Corregedor de dezembro de 2008 a abril de 2012. É Juiz de Direito na Comarca de Porto Alegre. Foi coordenador do Núcleo de Estudos de Direito Constitucional da Escola Superior da Magistratura. Coordenou o Departamento de Assuntos Constitucionais da AJURIS no biênio 2016-2017.