moodle ajuris responsive

Curso de Mediação Cível - Módulo Supervisão 4ª Edição

A Escola Superior da Magistratura está com inscrições abertas para o Curso de Mediação Cível - Módulo Supervisão 4ª Edição.

APRESENTAÇÃO

O Módulo Supervisão faz parte da formação continuada do mediador que deseja certificar-se como Mediador/Conciliador Judicial. Destina-se, preferencialmente, aos alunos, aqui denominados como mediadores judiciais em formação, que realizaram o Curso Básico de Mediação Cível ministrado pela ESM/AJURIS. A supervisão será feita por mediadores instrutores/ supervisores reconhecidos pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados ENFAM, sob a coordenação da ESM. Também poderão participar do módulo de supervisão mediadores e/ou conciliadores judiciais capacitados pelo NUPEMEC-TJRS.

Os alunos  poderão optar pela SUPERVISÃO em EAD. 

Reconhecimento ENFAM Nº 3/20/2017

Convênio Nº 154/2016 - ESM/NUPEMEC-TJRS

COORDENAÇÃO: Izabel Cristina Peres Fagundes

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1. O curso Básico de Mediação Cível da ESM da AJURIS, reconhecido pela ENFAM, proporciona aos alunos obtenção do certificado de mediadores e/ou conciliadores judiciais.  Devendo para tanto realizar o Módulo de Supervisão, oferecido pela escola, e estágio prático, realizado nos CEJUSCs doTJRS.

2. O módulo de supervisão corresponde a 48 horas, transcorrido em seis meses. Preferencialmente terá início, concomitantemente, ao início do estágio prático de mediação e/ou conciliação.

3. Os encontros de supervisão presencial ocorrerão nas quintas-feiras no horário das 18 horas às 20 horas. Com início no dia 12 de março/2017.

4. Os encontros de supervisão EAD ocorrerão on-line, por meio da plataforma de ensino utilizada pela ESM, nas terças- feiras e quintas-feiras no horário das 12 horas às 13 horas. Com início no dia 12 de março/2017.

5. O estágio prático será realizado junto aos CEJUSCs do TJRS e a supervisão sob responsabilidade da ESM. 

8. O aluno poderá optar em realizar o estágio prático apenas em uma das modalidades, conciliação ou mediação, ou em ambas. Se forem concomitantes o aluno deverá disponibilizar um turno para cada uma das modalidades. O módulo de supervisão habilita o mediador e/ou conciliador judicial em formação para ambas as modalidades.

Mais informações, clique no link abaixo:

CURSO DE MEDIAÇÃO CÍVEL - MÓDULO SUPERVISÃO 4ª EDIÇÃO

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15/08/2018

Direitos Fundamentais é tema do CAM

A Escola Superior da Magistratura (ESM)  em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul realizou, na tarde desta quarta-feira (15/8), a abertura de mais uma edição do Curso de Atualização para Magistrados (CAM).

15/08/2018

Escola da Magistratura recebe visita de alunos de Santo Ângelo

A Escola Superior da Magistratura (ESM) recebeu, na manhã desta quarta-feira (15/8), a visita dos estudantes de Direito do Instituto Cenecista de Ensino Superior  de Santo Ângelo/RS.

14/08/2018

Palestra Coisa Julgada

O Núcleo de Estudos de Processo Coletivo e o Núcleo de Processo Civil em parceria com o professor dos cursos de pós-graduação da PUC/RS, Marco Félix Jobim, promoveram a palestra Coisa Julgada no CPC/2015.

13/08/2018

Inscrições abertas para a segunda edição do curso Constelações Familiares

A Escola da Ajuris está com inscrições abertas para a segunda edição do curso Constelações Familiares.

08/08/2018

Escola da AJURIS lamenta falecimento de aluna

A Escola da AJURIS lamenta, com profundo pesar, o falecimento, no último sábado (4/8), da aluna do curso APROVAJURIS EAD,  Laura Britto Giacomazzi.

07/08/2018

Aula inagural do curso Direito Digital e Redes Sociais

Na noite da última segunda-feira (7/8), o chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt ministrou, na aula inaugural do curso Direito Digital e Redes Sociais, a palestra Desafios no combate à cibercriminalidade.