Curso de Mediação Cível - Módulo Supervisão 4ª Edição

A Escola Superior da Magistratura está com inscrições abertas para o Curso de Mediação Cível - Módulo Supervisão 4ª Edição.

APRESENTAÇÃO

O Módulo Supervisão faz parte da formação continuada do mediador que deseja certificar-se como Mediador/Conciliador Judicial. Destina-se, preferencialmente, aos alunos, aqui denominados como mediadores judiciais em formação, que realizaram o Curso Básico de Mediação Cível ministrado pela ESM/AJURIS. A supervisão será feita por mediadores instrutores/ supervisores reconhecidos pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados ENFAM, sob a coordenação da ESM. Também poderão participar do módulo de supervisão mediadores e/ou conciliadores judiciais capacitados pelo NUPEMEC-TJRS.

Os alunos  poderão optar pela SUPERVISÃO em EAD. 

Reconhecimento ENFAM Nº 3/20/2017

Convênio Nº 154/2016 - ESM/NUPEMEC-TJRS

COORDENAÇÃO: Izabel Cristina Peres Fagundes

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1. O curso Básico de Mediação Cível da ESM da AJURIS, reconhecido pela ENFAM, proporciona aos alunos obtenção do certificado de mediadores e/ou conciliadores judiciais.  Devendo para tanto realizar o Módulo de Supervisão, oferecido pela escola, e estágio prático, realizado nos CEJUSCs doTJRS.

2. O módulo de supervisão corresponde a 48 horas, transcorrido em seis meses. Preferencialmente terá início, concomitantemente, ao início do estágio prático de mediação e/ou conciliação.

3. Os encontros de supervisão presencial ocorrerão nas quintas-feiras no horário das 18 horas às 20 horas. Com início no dia 12 de março/2017.

4. Os encontros de supervisão EAD ocorrerão on-line, por meio da plataforma de ensino utilizada pela ESM, nas terças- feiras e quintas-feiras no horário das 12 horas às 13 horas. Com início no dia 12 de março/2017.

5. O estágio prático será realizado junto aos CEJUSCs do TJRS e a supervisão sob responsabilidade da ESM. 

8. O aluno poderá optar em realizar o estágio prático apenas em uma das modalidades, conciliação ou mediação, ou em ambas. Se forem concomitantes o aluno deverá disponibilizar um turno para cada uma das modalidades. O módulo de supervisão habilita o mediador e/ou conciliador judicial em formação para ambas as modalidades.

Mais informações, clique no link abaixo:

CURSO DE MEDIAÇÃO CÍVEL - MÓDULO SUPERVISÃO 4ª EDIÇÃO

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15/02/2019

Conheça os bolsistas do APROVAJURIS 2019

Everton Gaspar (esquerda) e Felipe Conde Machado (direita), inscritos como cotistas, obtiveram melhor desempenho no 11º Concurso Simulado da ESM A Escola Superior de Magistratura da AJURIS realizou, no último dia 26, o 11° Concurso Simulado. Além de testarem seus conhecimentos sobre a magistratura, os dois candidatos com melhor desempenho na prova objetiva, inscritos como cotistas, foram contemplados com bolsas integrais

15/02/2019

Pesquisa AMB: Magistrado gaúcho é referência nacional na fundamentação de sentenças

O desembargador gaúcho Ingo Wolfgang Sarlet, professor e integrante do Conselho Científico Pedagógico da Escola da AJURIS, aparece como o único brasileiro entre os cinco autores de obras acadêmicas e filosóficas mais citados nas fundamentações de decisões jurídicas do país. O reconhecimento é apontado por pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Magistrados (AMB) sobre o perfil da magistratura nacional. 

15/02/2019

Comunicado

Informamos que a nossa linha telefônica (51) 3284-9000 está temporariamente indisponível. Trabalhamos para que o problema seja solucionado o mais breve possível. Caso necessite, entre em contato pelos números (51) 3284-9017 ou (51) 3284-9018. Nosso WhatsApp é o (51) 99725-9190. Agradecemos a sua compreensão.

31/01/2019

Universidade de Lisboa promove workshop sobre Colaboração Premiada

Evento gratuito reunirá profissionais de diversos países em Portugal

30/01/2019

Nervosismo e expectativa marcam 11º Concurso Simulado da Escola Superior de Magistratura

Avaliação aconteceu no último final de semana na sede da ESM em Porto Alegre