moodle ajuris responsive
Previous Next

Escola da AJURIS recebe visita institucional de ONG suíça

O diretor da Escola da AJURIS, Jayme Weingartner Neto, o  Coordenador do Programa Justiça Restaurativa para o Século 21 do TJ/RS, o juiz de Direito Leoberto Brancher, e os representantes da Ong Terres des Hommes realizaram uma reunião na tarde da última sexta-feira (2/3).

 O objetivo do encontro foi um estreitamento da cooperação técnica para formação e difusão da Justiça Restaurativa na área da infância e da Juventude.

A Terres des Hommes foi representada pelo responsável da América Latina, Marc Luna, e pelo chefe da delegação da Ong no Brasil, Renato Pedrosa.

O docente do Programa Justiça Restaurativa para o Século 21, prof. Afonso Armando  Konzen, também estava presente.

 Terres des Hommes

Criada em 1960 por Edmond Kaiser, o movimento Terre de hommes atua em 36 países, com ações que beneficiam diretamente mais de 2 milhões de crianças e adolescentes anualmente. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17/09/2018

Introdução à Nova Jurisdição de Família

A Escola Superior da Magistratura (ESM) está com inscrições abertas para a primeira edição do curso Introdução à Nova Jurisdição de Família. 

14/09/2018

Núcleo de estudos traz discussão sobre Neurociência

Na noite da última quinta-feira (13), o miniauditório da Escola Superior da Magistratura foi palco da inauguração do Núcleo Interstitucional de Neurociência Aplicada ao Direito. 

14/09/2018

EM FOCO: Centrais de Registro Eletrônico

A Escola Superior da Magistratura (ESM) e a Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grando do Sul (ENORE/RS) promoverão, no dia 25 de setembro, mais uma edição do EM FOCO.

13/09/2018

Um Brasil Melhor conta com o Voto das Mulheres

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) promove o evento Um Brasil Melhor conta com o Voto das Mulheres.

12/09/2018

Infância e Juventude é tema do CAM

Acontece entre quarta e sexta-feira desta semana na Escola Superior da Magistratura (ESM) mais um Curso de Atualização para Magistrados (CAM). O tema desta edição é Infância e Juventude.