Previous Next

Na última sexta-feira, dia 25 de agosto, ocorreu o VIII encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar, no Auditório da Escola Superior da Magistratura da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A palestra foi proferida pelo Promotor de Justiça Militar da União Adriano Alves Marreiros, que discorreu sobre polêmicas da legislação castrense como colaboração premiada, a aplicação da Lei de crimes hediondos e casais de militares. O evento foi aberto pela anfitrã da Casa, Dra. Rosana Garbin, que recebeu oficialmente os participantes na Escola.

Previous Next

Na tarde da última terça-feira (04 de julho), ocorreu o 7º encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar (NEDM), na Escola Superior da Magistratura da AJURIS, em Porto Alegre. O palestrante desta edição foi o Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Fernando Galvão. Compareceram ao evento magistrados, servidores do TJM/RS, policiais militares e profissionais do direito.

Previous Next

Em meio a considerações sobre as peculiaridades em como se dá o Processo Administrativo Disciplinar Militar, a Procuradora do Estado Suzana Fortes de Castro Rauter possibilitou um produtivo debate com os presentes, nesta sexta-feira (26 de maio), na Escola Superior da Magistratura da AJURIS. A VI edição do NEDM reitera o sucesso do evento organizado pela Justiça Militar do Estado e pela ESM-AJURIS.

Para assistir a íntegra do evento,  utilize o link https://youtu.be/wslf_g8a6Fo .

Questões tais como casais de militares, a aplicação da Lei de crimes hediondos e colaboração premiada serão foco do VIII Encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar, no dia 25 de agosto, às 14h. A oitava edição do evento ocorrerá na Escola Superior  da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (ESM/Ajuris), em Porto Alegre, e terá como palestrante o Promotor de Justiça Militar da União Adriano Alves-Marreiros. As inscrições e as confirmações de presença, para quem já participou de outras encontros, já podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Evento ocorre no auditório da Escola da Ajuris, localizado na rua Celeste Gobbato, número 229, no bairro Praia de Belas, na Capital gaúcha. O Núcleo é uma iniciativa conjunta da Justiça Militar gaúcha e da Escola da Ajuris e, desde 2016, promove debates sobre a legislação castrense, sempre contando com a participação de especialistas da área. 

Inscrições e confirmações abertas!

Estão abertas as novas inscrições para o VII Encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar.   Nesta 7ª edição do evento, palestrará o Juiz do Tribunal de Justiça Militar Mineiro e Professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Fernando Galvão. O Encontro será na próxima terça-feira, dia 4 de julho, na Escola da Magistratura/Ajuris. O tema desta edição será "Teoria do Crime Militar". As inscrições e as confirmações de presença, para quem já participou de outras encontros, devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Previous Next

O novo encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar acontece nesta sexta-feira, 26 de maio, às 14h. A sexta edição do evento acontecerá na Escola Superior da Magistratura/ Ajuris, na Rua Celeste Gobbato, 229, em Porto Alegre. A palestra será proferida pela Procuradora do Estado Dra. Suzana Fortes de Castro Rauter. O tema será “Conselho de Disciplina e Procedimento Administrativo Disciplinar Militar."

Para inscrições enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Página 1 de 4