Objetivo do núcleo: Fomentar o debate sobre questões importantes e relevantes envolvendo o direito tributário, sempre com foco na qualificação das decisões judiciais na área fiscal. Para tal, buscar sempre a neutralidade e a dialética, possibilitando a investigação e debate sobre consequencias das decisões em matéria tributária em relação à função arrecadatória, ao desenvolvimento da atividade econômica e impactos sobre políticas públicas fiscais e extrafiscais. 

Linhas de Atuação: O Núcleo atuará na eleição e promoção de temas de relevância em matéria tributária, promovendo palestras, cursos, eventos e publicações, bem como mantendo um modelo de estudos e debates permanentes, com reuniões periódicas.

Todos os eventos serão direcionados a públicos específicos, contando com a participação de toda a comunidade jurídica. Poderão ser restritos à qualificação judicial em temas demandados ou visando o debate entre todos os envolvidos pela matéria fiscal.

Coordenador: Dr. Max Möller
Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, desde 2002. Doutor em Direito pela Universidade de Burgos - ESPANHA (validação pela UFPE). Professor de Direito Tributário na Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC. Membro da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RS e Diretor Vice-Presidente da ESAPERGS. 

Vice-coordenador:Dr. Leandro Figueira