O aborto legal foi o tema central da reunião conjunta dos núcleos de Direito, Saúde e Bioética e de Direito de Família, realizada na noite de 28/5. A reunião contou com palestras de dois especialistas no assunto: a doutoranda em Epidemiologia pela UFRGS Sandra Cristina Poerner Scalco, que coordena o ambulatório de sexologia e DST’s do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, e o juiz de Direito Roberto Arrida Lorea, doutor em Antropologia Social pela UFRGS e pesquisador associado ao Observatório Interdisciplinar de Direitos Humanos, do Instituto Latino-americano de Estudos Avançados.

A reunião contou com a participação especial da coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos  Direitos Humanos e do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Angela Salton Rotunno, da coordenadora do Núcleo de Saúde da Defensoria Pública, Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, e da coordenadora do Serviço de Psicologia do Presidente Vargas, Jane Heringer.

A temática relacionada ao aborto legal terá seguimento nas próximas duas reuniões conjuntas dos núcleos, nos dias 18 de junho e 13 de agosto.

Página 1 de 6