Núcleo de estudo

Violência Doméstica, Familiar e de Gênero

O Núcleo de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da Escola da Ajuris surge, em maio de 2017, diante da necessidade da criação de um espaço multidisciplinar, até então inexistente no âmbito jurisdicional, para pesquisa, estudo, capacitação e discussão no âmbito dessas temáticas, bem como para a difusão de práticas visando à efetividade das legislações protetivas da mulher e relacionadas às questões de gênero em sua amplitude.

Tem por objetivo, realizar pesquisas, estudos e discussões multidisciplinares relacionados à temática, incentivando a produção de textos, artigos e publicações.

Objetiva, também, proporcionar a troca e a difusão de conhecimentos e boas práticas, inclusive com os demais Núcleos de Estudos da Escola, desenvolver o ensino e a capacitação sobre o tema através da promoção de cursos, seminários e debates, destinados a magistrados(as), servidores(as), equipes multidisciplinares e público em geral.

Ainda, realizar estudos e formular propostas, ao Tribunal de Justiça do RS, para proporcionar efetividade e qualidade nas atividades jurisdicional e multidisciplinar relativas à temática.

——

Coordenação:

Dra. Madgéli Frantz Machado
Ivete Machado Vargas

Notícias deste núcleo de estudo

Reuniões do Núcleo