moodle ajuris responsive
Previous Next

ESM promove palestra sobre cognição e fundamentação das decisões judiciais

A Escola Superior da Magistratura (ESM) promoveu na tarde da última terça-feira  (10/7), em sua sede, a palestra Cognição e fundamentação das decisões judiciais sob o viés linguístico ministrada pelo professor Beclaute Oliveira Silva. 

 A palestra foi uma realização do Núcleo de Estudos de Processo Coletivo da Escola Superior da Magistratura (ESM) e do professor dos  cursos de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Marco Félix Jobim.

O evento contou com a presença de magistrados, advogados, acadêmicos de Direito e público em geral.

O palestrante

Doutor em Teoria do Geral do Direito e Decisão Jurídica pela UFPE. Mestre em Direito Processual pela UFAL. Especialista em Direito Processual pela UFAL e Graduado em Direito pela UFAL. Membro do IIDP (Instituto Ibero Americano de Direito Processual ). Associado Fundador da ANNEP (Associação Norte Nordeste dos Professores de Processo). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro) - Delegado para Região Nordeste. Membro do IBDP - Secretário Adjunto para Alagoas. Membro do CEAPRO. Membro da ABDPC. Professor Adjunto da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/UFAL) - Graduação e Mestrado(FDA/UFAL). Professor Titular III do Curso de Direito do CESMAC. Professor Titular do Curso de Direito da UNIT. Professor colaborador no curso de Especialização em Direito das seguintes Instituições: CESMAC(AL), CESUPA (PA), IBET (AL), UNIT (AL). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria Geral do Direito e do Processo, atuando principalmente nos seguintes temas: processo civil, teoria geral do direito e decisão jurídica. Em seu Currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Processo Civil, Decisão Jurídica. Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito.